A Loewe recentemente apresentou sua linha de joias em parceria com a artista estadunidense Lynda Benglis, já disponível para compra.
Desenvolvida primeiramente no estúdio de Lynda Benglis em Santa Fé, no Novo México, com folha de alumínio, malha, argila, arame e poliuretano, a coleção de aproximadamente vinte peças foi vista em primeira mão na passarela de primavera-verão 2024 da Loewe, em ouro de 18 quilates, prata de lei, alumínio, esmalte e cristais.
“Usadas em corpos em constante movimento, as joias vão ao encontro do desejo de Benglis de criar uma escultura sempre em transformação e sempre sensível às mudanças do mundo ao seu redor”, explicou a Loewe em comunicado.
Ver esta publicação no Instagram
Com mais de 60 anos de carreira, Lynda Benglis nasceu em Louisiana (EUA), em 1942. Lynda revolucionou o conceito de objeto artístico por meio de sua inovação na forma e da exploração de materiais como poliuretano, látex, papel, gesso, bronze e água. Assim, a artista desafia as noções convencionais sobre o que constitui uma escultura, expandindo os limites da arte.
Ver esta publicação no Instagram
As joias custam entre 900 e 1500 euros (cerca de R$ 5 mil a R$ 8,3 mil), e podem ser adquiridas nas lojas físicas ou no e-commerce da Loewe.