Livro “Teses Defensivas: Improbidade Administrativa será lançado em Brasília

Diogo Esteves Pereira, ex-subprocurador do município de Araguaína (TO).

Na terça-feira (5), a Livraria Leitura, no Terraço Shopping, em Brasília, sediará o lançamento do livro Teses Defensivas: Improbidade Administrativa, de autoria do advogado Diogo Esteves Pereira, ex-subprocurador de Araguaína, Tocantins.

Publicado pela Editora JusPodivm, o livro é o primeiro volume da coleção Teses Defensivas e conta com prefácio de Arnaldo Esteves Lima, ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A obra se concentra nas principais teses jurídicas aplicáveis à defesa em casos de improbidade administrativa, incluindo as recentes mudanças introduzidas pela Lei 14.230/2021.

Baseada em análise da legislação, jurisprudência e doutrina, a obra se propõe como ferramenta para advogados, servidores públicos e empresas que atuam na administração pública.

A coleção Teses Defensivas visa fornecer um recurso para profissionais do Direito no desenvolvimento de argumentos jurídicos diante de órgãos consultivos e julgadores. Cada tese apresentada no livro é seguida de uma fundamentação que abrange posicionamentos do Supremo Tribunal Federal (STF), do STJ, de tribunais regionais e, em alguns casos, até de cortes internacionais.

Segundo Esteves Pereira, o livro contribui para o debate jurídico, oferecendo uma base de consulta para auxiliar os profissionais em sua atuação.

“É uma honra ser coordenador de uma coleção da editora JusPodivm, que é a maior editora de livros jurídicos do Brasil. Estou muito grato e satisfeito por poder colaborar com informações que ajudem tanto os profissionais do Direito quanto a sociedade em geral”, afirma o autor.

A obra já está disponível para compra no site da Editora JusPodivm, e a previsão é de que novos volumes da coleção sejam lançados em 2025, abrangendo outros ramos do Direito.

Serviço:
Lançamento do livro Teses Defensivas: Improbidade Administrativa, de Diogo Esteves Pereira
Data: 5 de novembro, às 19h
Local: Livraria Leitura, Terraço Shopping, Brasília

 

Relacionados.

Prêmio Engenho celebra 20 anos e anuncia novidades para 2025

PEC de redução da jornada enfrenta resistência no setor de alimentação fora do lar

Bancada feminina do Senado cobra justiça por assassinato de cantora trans em MT