Categories: Life

Livro italiano adaptado para o cinema vira experiência de trekking

Quem nunca leu um livro ou viu um filme e quis viver ou visitar os espaços descritos ou vistos nas narrativas? Quando a história se passa em lugares reais fica mais fácil inserir-se no universo desejado, o que é o caso do longa-metragem italiano As Oito Montanhas. Com locações de tirar o fôlego, agora, será possível visitar os locais onde o título foi filmado, bem na Val d’Ayas, zona montanhosa italiana. 

 

 

O local já oferecia pacotes para quem gosta de se aventurar em caminhadas longas e até mesmo “radicais” em meio às beleza naturais. Mas também terá experiências voltadas para os sets do filme. Segundo a Vogue Itália, organizado pela associação Urogalli em colaboração com o próprio Paolo Cognetti, escritor de As Oito Montanhas, e que mora na região, o passeio terá guias alpinos e mulas e passará desde Graines (a vila do filme, uma vila a 1375 metros de altitude conhecida por seu espetacular castelo) aos lagos Freudières até os pastos ou o refúgio Mezzalama.

 

O restaurante que aparece no longa, o Lara’s, também está no itinerário, além do Brusson, bar onde os protagonistas Pietro e Bruno reencontram-se na adolescência.

 

As viagens guiadas ocorrerão de julho a setembro e terá diferentes níveis de dificuldade: a primeira envolve uma caminhada de dois dias em Val di Nana com uma noite no Refúgio Gran Tourmalin. O segundo chega ao Grande Glaciar de Verra (máximo 5 pessoas por vez) passando pelo Refúgio Ottorino Mezzalama a 3 mil metros, um dos refúgios mais antigos ainda em funcionamento cuja inauguração data 1934.

 

Refúgio Gran Tourmalin
Val di Nana

 

Refúgio Ottorino Mezzalama

 

Se a opção por momentos mais tranquilos for a preferência, a Vogue sugeriu uma estadia nos antigos Rascards da aldeia Walser, a 1800 metros de altitude, rodeada de pastagens e bosques do Monte Rosa, mas com todas as comodidades modernas. A experiência também é uma viagem no tempo e oferece estadia no Hotellerie de Mascognaz, um hotel de grande charme que dispõe de 11 elegantes chalés restaurados (mas se um chalé inteiro lhe parece demais, há também a possibilidade de ficar nas salas do corpo central). 

 

Rascards da aldeia Walser

 

Hotellerie de Mascognaz

 

As Oito Montanhas

A história de uma longa e forte amizade entre Bruno e Pietro compõe o enredo de As Oito Montanhas. Passada na década de 1980, os diretores belgas Felix Van Groeningen e Charlotte Vandermeersch contam as semelhanças e diferenças entre os protagonistas, além dos encontros e desencontros ao longo de suas vidas. 

 

 

Contemplado com o Prêmio do Júri na 75ª edição de Cannes, o filme é uma experiência “com ar nos pulmões e amor no coração”, segundo crítica do jornal The Guardian.

 

Confira o trailer:

 

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

GDF obtém crédito de R$ 522 milhões para expansão de linha do Metrô-DF

Empréstimo aprovado pela CLDF será utilizado em obras do Novo PAC, incluindo ampliar Linha 1

5 horas ago

Atual prefeito, Eduardo Paes lidera intenções de voto no Rio com 54%, aponta Datafolha

Candidato do PSD tem chances de vencer no primeiro turno; Ramagem aparece com 22%

5 horas ago

Corpo de Cid Moreira será velado no Palácio Guanabara nesta sexta-feira (4)

Velório será aberto ao público no Rio; enterro ocorrerá em Taubaté, cidade natal

6 horas ago

Após restauração completa, sinos da Catedral Metropolitana voltam a tocar em Brasília

Reativação marca nova fase com sistema automatizado e celebração de cerimônia com autoridades

6 horas ago

Primeiro voo de repatriação deve trazer 220 brasileiros de Beirute

Avião da FAB embarca nesta sexta-feira (4) de Lisboa para capital libanesa

7 horas ago

Representantes de Camarões visitam Brasil para conhecer projetos sobre segurança alimentar

Delegação busca inspiração no Programa Nacional de Alimentação Escolar e em soluções de captação de…

7 horas ago