Gênero que vem conquistando fãs mundo afora, o suspense psicológico é a bola da vez. Seja nos cinemas ou nas páginas de um livro, quem consome esse tipo de obra não consegue deixar de ficar atento a todos os detalhes do início ao fim. O impacto é um misto de sensações e sentimentos causadas por uma trama, geralmente, escrita de forma inteligente.
Seguindo essa linha, um dos novos talentos do gênero no Brasil, David Correia, que lançou seu primeiro livro na 27ª edição Bienal Internacional de São Paulo em setembro, veio a capital do País para realizar o lançamento de Fascínio, que explora temas de suspense psicológico e mistério.
Formado em Direito, David Correia diz que seus escritos são inspirados por experiências pessoais de superação e mudanças, por isso faz questão de incorporar temas de resiliência na obra.
A trama traz a história de Guilherme, um jovem atormentado por eventos sobrenaturais após o desaparecimento de sua esposa. A narrativa criada por David mistura elementos de terror psicológico e introspecção, levando o leitor a questionar os limites entre o real e o sobrenatural enquanto desvela segredos da mente humana.
O evento foi realizado na livraria Leitura, na última segunda-feira (14), e contou com uma sessão de autógrafos, um bate-papo com o autor sobre a obra e uma performance de uma modelo vestida de noiva, em referência à personagem do thriller.
Confira outras imagens de João Macedo: