Além do lançamento do livro “Milano Ancora”, um desfile na Semana de Moda de Milão marcou a entrada do diretor criativo Sabato de Sarno à Gucci. A ação faz parte da nova estratégia da grife batizada de Gucci Prospective, que consiste em lançar títulos acompanhando as novas coleções da grife italiana.
Publicado em parceria com a editora Contrasto, o primeiro volume do livro descreve obras de arte que interligam moda, literatura, música, e cinema. O título foi apresentado na terça-feira (19). Considerado uma “carta de amor” à Milão, “Milano Ancora” ressalta o trabalho do diretor do Centro Luigi Pecci de Arte Contemporânea de Prato e ex-curador da Quadrienal de Roma, Stefano Collicelli Cagol.
Em colaboração com a academia de belas artes, Sabato de Sarno selecionou diversas obras que constam no título. Na seleção, estão artistas da Accademia di Brera, entre eles, Eliogabalo Torrisi, Martino Santori, Cristiano Rizzo, Noura Tafeche e Valerio.
Já o desfile, realizado na sexta-feira (22), em um cenário escuro em que a luz focal dava destaque às peças, estava repleto de looks com minissaias com shorts, tops e blazers.
Veja abaixo alguns looks do desfile: