A atriz Lívian Aragão usou suas redes sociais para negar os boatos de que o pai, o humorista Renato Aragão, estaria vivendo em um asilo. Irritada com a repercussão da notícia falsa, ela classificou a informação como fake news e ressaltou que o artista segue ao lado da família. Em tom de desabafo, Lívian pediu responsabilidade na divulgação de conteúdos e reforçou que o respeito à vida pessoal deve prevalecer sobre especulações infundadas.
“Inventaram que eu internei meu pai em um asilo, com vídeos sem embasamento algum, pegando vídeo daqui, dali, cortando, editando, fazendo uma narrativa completamente mentirosa, usando IA, fazendo coisas completamente sem contexto. Uma mentira absurda sobre mim, meu pai e minha família”, afirmou.
Ainda na ocasião, ela explicou o motivo para não mostrar o pai no vídeo. “Eu acho que é um absurdo eu ter que fazer esse vídeo ao lado de um senhor de 90 anos só para dizer que não, ele não está internado em um asilo como dizem aí nas redes sociais. Deixando claro que não falta por aí gente para confirmar que ele está em casa. Até porque ele está gravando, postando nas redes, fazendo a ginástica dele e compartilhando com vocês. Ele está imerso em novos projetos que em breve vocês verão, mas, claro, na medida do possível de um senhorzinho de 90 anos”, garante.
Segundo a atriz, ela e sua família estariam recebendo xingamentos, ameaças e discurso de ódio. “É injusto com meu pai de 90 anos ter que se justificar de algo absolutamente mentiroso. Não quero que ninguém passe pelo que eu, meu pai e minha família estamos passando agora”, disse. Em recentes postagens no perfil oficial do Instagram, o humorista apareceu apreciando as orquídeas de seu jardim e recebendo visitas.
Ver essa foto no Instagram