Após um dia dedicado a reuniões estratégicas, o Partido Social Democrático (PSD) promoveu, na noite desta quarta-feira (27), um jantar de confraternização no restaurante Oscar, localizado no Brasília Palace Hotel. A ocasião reuniu parlamentares, prefeitos eleitos e dirigentes da legenda, incluindo o presidente nacional, Gilberto Kassab, o líder do PSD na Câmara dos Deputados, Antônio Brito, e o presidente regional no Distrito Federal, Paulo Octávio.
O encontro celebrou o desempenho expressivo do partido nas eleições municipais de 2024, com quase 900 prefeitos eleitos, e marcou o início das discussões sobre o futuro da sigla nas eleições gerais de 2026.
Um partido em expansão
Em seu discurso, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, destacou o crescimento do partido e a importância de consolidar os resultados obtidos. “O PSD hoje é talvez um dos maiores partidos do Brasil, sem a menor dúvida, quase 900 prefeitos, capitais importantes. O importante agora é nos organizarmos, avaliarmos o resultado dessas eleições e identificarmos os melhores candidatos para encampar as nossas propostas para 2026. Que possamos mostrar para o Brasil que há um partido que realmente quer dar sua contribuição na construção de um Brasil melhor,” afirmou Kassab.
O líder do PSD na Câmara, Antônio Brito, também celebrou o êxito alcançado em 2024, atribuindo o resultado ao planejamento estratégico da sigla. “O PSD teve um grande êxito nessa eleição de 2024, resultado de um trabalho planejado do presidente Gilberto Kassab e de todos os diretórios, senadores, deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que se elegeram. O futuro é ter um partido de centro, com diálogo, que possa dar essa opção ao Brasil, com foco nas áreas sociais e no liberal, tudo o que o partido preconiza,” disse.
Planejamento para 2026
O presidente regional do PSD-DF, Paulo Octávio, reforçou o compromisso da legenda com o debate político e a ampliação de sua base parlamentar. “O Brasil precisa discutir política com seriedade, e o PSD está disposto a fazer esse tratado de bom entendimento com a sociedade brasileira. Esse crescimento na eleição de prefeitos é apenas um dos primeiros passos para uma consolidação, quem sabe uma candidatura à Presidência da República, lançando muitos governadores na próxima eleição. Pretendemos, na próxima eleição, apresentar novos nomes para deputados federais, pessoas que compartilham nossos ideais, assim como aumentar a bancada de distritais,” pontuou.
Momento de união
Além das projeções para o futuro, o jantar teve um tom de celebração e união entre os membros do PSD. Antônio Brito destacou o ambiente de integração proporcionado pelo evento. “Poucos partidos no Brasil podem confraternizar como o PSD tem feito, com senadores, deputados e prefeitos, sob a liderança do Kassab, o que demonstra que o partido está acertando e zelando pelo nosso país,” completou o deputado.
Com quase 900 prefeituras conquistadas e a gestão de orçamentos municipais que somam mais de R$ 234 bilhões, o PSD reforça sua posição como uma das maiores forças políticas do Brasil.