GPS Brasília comscore

Lide reúne empresários e autoridades para debater agenda econômica

Relator do arcabouço no Senado Federal, Omar Aziz (PSD-AM) foi o palestrante do evento

Compartilhe:

Com a presença de 130 convidados, o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), presidido pelo ex-senador Paulo Octávio (PSD), reuniu-se para um almoço-debate nesta quarta-feira (30), na casa do anfitrião Fernando Cavalcanti, no Lago Sul.  O evento teve a presença de empresários, entidades de classe, e autoridades, entre elas, a governadora em exercício, Celina Leão (PP), e o relator do arcabouço no Senado Federal, Omar Aziz (PSD-AM), que foi o palestrante do evento. O tema central foi O congresso e a agenda econômica. Também compareceram o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, os senadores pelo DF Damares Alves (Republicanos), Izalci Lucas (PSDB) e Leila Barros (PDT), além de deputados distritais e federais.

 

No evento, os convidados puderam apreciar de entrada um mix de hortaliças, burrata e figo fresco.  Entre as opções de prato principal estavam tiras de angus ao molho de mostardas com risoto grana padano e salmão grelhado ao molho de alcaparras e legumes salteados. A sobremesa foi banoffe e seleção de frutas.

 

LIDE-4.jpg

 

A pauta econômica do Senado sinaliza como o Brasil vai caminhar nos próximos anos, então, a discussão dessa pauta econômica, da reforma tributária e de outros projetos do governo que tem ideias novas é muito importante. A sociedade tem que debater isso. Por isso, o Lide sempre está conversando com as autoridades para adotar as melhores estratégias diante da nossa posição, que é ser sempre a favor do desenvolvimento econômico, disse Paulo Octávio.

 

O presidente do grupo de empresários citou ainda que todas as empresas que fazem parte do Lide têm o compromisso de gerar emprego, girar a economia e fazer com que o Brasil cresça. Nesse contexto, Paulo Octávio convidou o senador Omar Aziz, parlamentar que, diante da atualização do arcabouço fiscal que atingia a forma de reajuste do Fundo Constitucional de Brasília, aprovado em 2002, conseguiu reverter a situação como relator, mesmo após o pleito da capital federal já ter sido perdido na Câmara dos Deputados. “O relatório do senador foi fundamental para o futuro de Brasília. São mais de 60 bilhões que perderíamos com o passar do tempo. Por isso, a presença do senador foi realçada neste encontro”, disse. 

 

LIDE-28.jpg
Paulo Octávio, Celina Leão e Izalci Lucas

 

A governadora em exercício do DF, também destacou que o convite feito por Paulo Octávio ao parlamentar foi uma forma de gratidão. “O Paulo Octávio fez questão de chamar o senador porque ele sabe da importância do gesto do Aziz. O senhor não é mais senador somente pelo Amazonas, mas agora o senhor é senador do DF. Estamos aqui com a classe empresarial com vários senadores para enfatizar que o senador Omar teve a coragem de realizar rapidamente uma reunião para se criar um acordo que ajudou Brasília”, disse Celina Leão.

 

LIDE (50).jpg
Paulo Octávio e Omar Aziz

 

“Espero que, a partir de agora, possamos retomar o crescimento do Brasil, gerar emprego e renda, acabar com as desigualdades sociais e poder fazer um país melhor. Muito obrigada pela homenagem que vocês me deram”, disse o senador, que vai receber o título de cidadão honorário concedido em votação pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pela condução do relatório do arcabouço fiscal.

 

LIDE-30 (1).jpg
Fernando Cavalcanti

 

O anfitrião da casa, o economista Fernando Cavalcanti, vice-presidente do grupo Nelson Willians, que tem Carol Mendes e Tainah Mello como sócias, no Lago Sul, destacou que o almoço-debate superou as expectativas. “É muito bom quando a gente abre as portas de casa para tratar de pautas tão importantes para o empresariado e para sociedade civil como um todo. A presença do senador Aziz, que lutou por Brasília, abrilhantou muito mais o evento”, afirmou Cavalcanti.

 

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio), José Aparecido da Costa, destacou que o Distrito Federal que a atuação do senador Aziz está sendo reconhecida pela classe do empresariado.  “O Distrito Federal tem que agradecer ao senador. Nós, brasilienses, temos realmente que homenagear quem protegeu o Fundo Constitucional, que é tão importante para Brasília”, disse. 

 

O secretário de governo, José Humberto Pires de Araújo, destacou que o senador Aziz devolveu à Brasília a tranquilidade para seguir com o desenvolvimento da cidade. “Seremos gratos eternamente pela compreensão do tema que è de sobrevivência para o Distrito Federal. O lide foi um ponto importantíssimo, porque trouxe  o senador para ser homenageados. Também preciso ressaltar o atuação da CLDF em conceder o título de Cidadão Honorário de Brasília, que foi muito merecido”, destacou.

Janine Soares, presidente do Lide Mulher Brasília, estava presente no evento. Ao fim do evento, ela destacou o papel importante do grupo feminino dentro do mercado de Brasília, que foi beneficiado com a manutenção da regra do arcabouço fiscal. “Nosso grupo reúne as empreendedoras de alta performance do DF. Com a manutenção do fundo na nossa cidade, que significa mais investimentos, podemos ter mais mulheres com expertise empresarial no mercado local”, disse.

 

Beto Pinheiro, sócio proprietário do Coco Bambu, conta que passou a fazer parte da Lide neste mês. Ele destacou que é fundamental que o empresariado una-se em prol do empreendedorismo da cidade, ajudando a gerar emprego, renda e fazendo a economia circular. “Por isso, aceitei fazer parte desse projeto da lide para melhorar a cidade que a gente ama. O Lide traz temas tão importantes que precisam ser articulados com o governo”, finalizou. 

 

Confira as fotos do evento:

 

LIDE-2.jpg

LIDE-3.jpg

LIDE-6.jpg

LIDE-14.jpg

LIDE-15.jpg

LIDE-18.jpg

LIDE-16.jpg

LIDE-17.jpg

LIDE-19.jpg

LIDE-20.jpg

LIDE-21.jpg

LIDE-24.jpg

LIDE-26.jpg

LIDE-29.jpg

LIDE-27.jpg

LIDE-37.jpg

LIDE-44.jpg

LIDE-38.jpg

LIDE-46.jpg