O senador Izalci Lucas (PL-DF) é o convidado do almoço-debate promovido pelo Lide Brasília e que será realizado nesta terça-feira (1º), no Lago Sul. O grupo presidido por Paulo Octávio é integrado pelos principais dirigentes de entidades classistas e empresários da Capital. O encontro terá ainda a presença confirmada do governador Ibaneis Rocha (MDB), de secretários e parlamentares.
O tema da apresentação do senador terá como assunto central os impactos da reforma tributária na economia.
“A reforma é fundamental para o País, mas precisamos de tempo para analisar minuciosamente todas as suas implicações. A pressa na tramitação pode comprometer setores sensíveis, como o da educação particular, que já enfrenta desafios financeiros e pode ser impactado por mudanças na tributação”, afirma o senador, que é favorável à revogação da tramitação em regime de urgência para o projeto.
Izalci tem se juntado a outras lideranças do Senado que atuam para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retire o pedido de urgência da regulamentação do PLP 68/2024, que detalha a reforma tributária. Sem ser votado há mais de 45 dias, o projeto tranca a pauta do Plenário desde 22 de setembro.
Considerada fundamental pelos empresários da Capital, a proposta de reforma tributária pretende reestruturar o sistema tributário nacional, impactando diretamente diversos em vários segmentos.
“Precisamos construir uma reforma que promova crescimento econômico, mas que também preserve direitos fundamentais”, afirma Izalci.