GPS Brasília comscore

Lewis Hamilton embarca em um treinamento espacial com IWC Schaffhausen

Piloto que deseja integrar uma missão espacial no futuro foi convidado para experiência

Profundamente fascinado pelo espaço e por sua exploração, o heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, embarcou em uma aventura ao lado da IWC Schaffhausen. O piloto, que é embaixador da marca, foi convidado para um treinamento exclusivo de voo espacial que faz parte do programa da organização de preparação de astronautas para o espaço. O treinamento foi o mesmo usado com as tripulações das missões espaciais comerciais Inspiration 4 e Polaris Dawn.

A ideia da IWC Schaffhausen, em parceria com o Programa Polaris, surgiu a partir de um desejo de Hamilton de integrar uma missão espacial no futuro, para servir a um propósito e contribuir para a melhoria de toda a humanidade. 

Para o treinamento, o piloto usou um traje de corrida especial com um emblema de “missão espacial” e o número do seu carro, 44 — mesmo que usará durante a corrida deste fim de semana no Circuito Internacional de Lusail, no Catar — e o Pilot’s Watch Performance Chronograph. 

Foto: Divulgação/IWC Schaffhausen

Foto: Divulgação/IWC Schaffhausen

O Programa Polaris, que é apoiado pela IWC, concluiu recentemente a primeira de três missões de voo espacial humano. Durante seus cinco dias em órbita, a tripulação do Polaris Dawn realizou com sucesso a primeira caminhada espacial comercial. 

“Desde que Lewis Hamilton se tornou um Embaixador da IWC em 2013, criamos muitos momentos e memórias inesquecíveis juntos. À medida que sua era de quebra de recordes com a Equipe Mercedes-AMG PETRONAS de Fórmula 1 se aproxima do fim, estamos animados em dar a ele uma oportunidade de concluir um treinamento de voo para astronautas e levá-lo um passo mais perto da exploração espacial”, explica Chris Grainger-Herr, CEO da IWC Schaffhausen.

Como funciona o treinamento de voo

O treinamento de avião de caça tem sido a base do voo espacial humano desde o início, já que a experiência em pilotar esse tipo de aeronave era um requisito essencial para ir ao espaço. Ainda que as forças G de um jato ou foguete não possam ser comparadas diretamente, porque afetam o corpo de maneiras diferentes, o treinamento de avião de caça oferece benefícios significativos aos astronautas e permite que os membros da tripulação se familiarizem com a operação em um ambiente de alto risco e alto impacto, semelhante ao que eles experimentariam durante o lançamento de um foguete.

Eles são pressionados em seus assentos por várias vezes o seu próprio peso corporal e precisam se comunicar uns com os outros, passar por extensas listas de verificação técnicas e monitorar parâmetros críticos de voo — tudo isso enquanto permanecem mentalmente alertas em relação ao ambiente ao redor e preparados para agir caso algo inesperado aconteça.

O treinamento espacial de Lewis Hamilton começou com um briefing e inspeção do jato L-39 Albatros. O diretor de filantropia e piloto instrutor do Programa Polaris, John “ John “Slick” Baum, deu a Lewis Hamilton uma explicação detalhada das manobras que eles executariam e como elas simulam diferentes situações que um astronauta vivencia durante um voo espacial.

Foto: Divulgação/IWC Schaffhausen

Por cerca de uma hora, o piloto realizou uma série de manobras, como acelerações e desacelerações para experimentar forças laterais G e simular a subida de um foguete. Eles também praticaram forças mais altas inclinando ou fazendo curvas acentuadas com a aeronave, com destaque para a manobra acrobática, quando Lewis experimentou rapidamente a sensação de gravidade zero. 

“Colocamos Lewis Hamilton no mesmo tipo de treinamento que usamos para preparar as equipes do Inspiration 4 e do Polaris Dawn para suas missões. Ele demonstrou habilidades impressionantes no comando do jato e provou que pode pilotar qualquer máquina, seja um carro de corrida potente ou um jato. Com o treinamento de voo espacial para Lewis Hamilton, destacamos o compromisso do Programa Polaris em tornar a exploração espacial acessível a mais pessoas”, disse Baum. 

O treinamento ainda foi acompanhado por um grupo de estudantes, que passaram o dia envolvidos em uma atividades relacionadas à exploração espacial, além de terem a chance de encontrar Lewis Hamilton e fazer perguntas antes do voo. 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

O vício em jogos é parte das categorias dos Transtornos …

Uso excessivo de eletrônicos, falta de acompanhamento médico e luz …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.