GPS Brasília comscore

Lewandowski recebe ministério de Dino: “Legado excepcional”

Transmissão de cargos ocorreu nesta quinta-feira (1º) no Palácio da Justiça, em Brasília
Ricardo Lewandowski e Flávio Dino
Ricardo Lewandowski e Flávio Dino | Foto: GPS

Compartilhe:

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, recebeu oficialmente, nesta quinta-feira (1º), a principal cadeira da pasta do antecessor, o agora senador Flávio Dino (PSB-MA). O político ficará no Congresso até a posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que deve ocorrer em 22 de fevereiro. 

Durante o ato simbólico lotado no Palácio da Justiça, Lewandowski elogiou o agora ex-ministro e afirmou que manterá o trabalho conduzido pelo então titular da pasta na Esplanada dos Ministérios. 

“O ministro, senador, futuro ministro do STF nos deixa um legado excepcional a frente do Ministério da Justiça”, destacou. 

Mais cedo, Lewandowski foi empossado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como nomo integrante do primeiro escalão governamental. Durante a solenidade prestigiada por várias autoridades, incluindo o presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, e o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ministro prometeu trabalhar para melhoras os índices de criminalidade e também combater o crime organizado no país. 

“A todos esses assuntos indiscutivelmente dedicaremos nossos melhores esforços e daremos continuidade ao excelente trabalho do ministro Flávio Dino”, afirmou.