Com certeza você já ouviu a expressão: _”Filho de peixe, peixinho é”_. Esse é o caso de **Letícia Gonzaga** que, seguindo os passos de sua mãe, **Maria do Carmo**, ao passo em que cresceu dentro de **ateliês de costura** da cidade, construiu sua carreira dentro do mesmo universo.
Formanda no curso de **Design de Moda pela UNIEURO**, no começo da trajetória no mundo _fashion_, Letícia desenvolvia peças para grandes marcas de Brasília, como **Magrella** e **Ortiga**. Como consequência, ficou conhecida na capital federal e, em 2014, abriu sua primeira loja na 211 Sul, com **produção própria**.

Assim como a moda está em constante **transformação**, como afirma a própria estilista, na pandemia, **adaptação** foi a palavra-chave. _”Voltamos ao nosso formato inicial, atendendo nossas clientes no próprio ateliê por nove meses, e reabrimos a loja no Lago Sul, QI 13 do comércio local, onde estamos até hoje”_, comenta.
O que nunca mudou durante os anos de trabalho na capital foi a necessidade de **homenagear** as **mulheres** que fazem a diferença em Brasília, como **Carol Leal, Cris Stuckert, Nat Porto, Carol Sleiman, Ana Favato** e, entre outras personalidades que foram tocadas pelo trabalho de Letícia, **Paula Santana e Bruna Slaviero**.

Carol Leal – Médica

Cris Stuckert – Jornalista

Nat Porto – Empresária

Carol Sleiman – Empresária

Adriana Pires – TI

Rafa Brasileiro – Arquiteta

Talita Daher – Analista de Inovação

Ana Favato – RP
Nessa temporada, fazendo a homenagem **habitual**, Letícia entra na **semana das mulheres** com uma ação especial. Com inspiração na própria marca e após um estudo de coleções passadas e projetos realizados nessa trajetória, a nova linha, batizada de _Memorabilia_, apresenta **releituras** e uma imersão no cotidiano e no universo de mulheres **multifacetadas**.
>”Lançamos a primeira entrada da coleção inspirada nos clássicos e alfaiataria da marca. Para esse mês especial, resgatamos a ação Day at Work, um dos primeiros projetos da marca. Para tal, convidamos algumas mulheres e clientes. Para nós como marca, enaltecer mulheres que escolhem vestir Letícia Gonzaga dentre tantas traz uma enorme satisfação. Esse elo entre marca e cliente é o que nos move diante a tantos desafios que é empreender”, conclui.