GPS Brasília comscore

Lenda da moda mundial, Iris Apfel morre aos 102 anos nos EUA

Ícone da moda e do design morreu aos 102 anos, na Flórida, nos Estados Unidos
Iris Apfel morre aos 102 anos
Iris Apfel morre aos 102 anos | Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe:

Nova York e, claro, o mundo do bom gosto perdeu uma de suas figuras mais icônicas com a morte de Iris Apfel, aos 102 anos. A rainha extravagante, mais conhecida por sua opinião irreverente, faleceu em sua casa em Palm Beach, na Flórida, nesta sexta-feira (1º). A notícia foi confirmada por Stu Loeser, responsável pelo espólio.

Apfel cativou a cena da moda mundial e, mesmo com a idade avançada, estabeleceu tendências com seus conjuntos ousados e extravagantes. Com base nas peças vintage, misturadas com alta costura, ela desafiou as convenções conservadoras com seu estilo único.

As obras criadas por ela, sempre vibrantes, incluíam jaquetas quadradas multicoloridas combinadas com saias dançantes e acessórios extravagantes. A visão moderna, que misturou colares de contas de jade e bolsas em formatos inusitados, tornaram a marca registrada dela.

Com aparência inesquecível, Apfel era uma presença disputada nos eventos de moda, quando se misturava entre as modelos da Semana de Moda de Nova York. A coragem para experimentar e a autenticidade fizeram dela uma verdadeira lenda.

Apesar das críticas por seu estilo excêntrico, Apfel permaneceu fiel a si mesma, inspirando gerações com sua ousadia e criatividade. A trajetória dela, na moda e no design, deixa uma marca inesquecível na história da estética contemporânea.

Veja:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Iris Apfel (@iris.apfel)