Com a meta de promover a arte como agente transformador na sociedade, a segunda edição do leilão ‘Arte para Arte’, idealizado por Pedro Buarque de Hollanda, voltou ao Emiliano São Paulo. A produção do evento foi de Paulinha Simonsen.
Apresentado por Mariana Ximenes e com shows de António Zambujo, Ney Matogrosso e participação especial de João Camarero, o evento reuniu renomados artistas e apoiadores culturais, como Adriana Varejão, Alex Červený, Emmanuel Nassar, Luiz Zerbini, Marcela Cantuária, Márcia Falcão, Nilda Neves, Vik Muniz e Vivian Caccuri.
As quatro instituições beneficiadas pelo leilão foram Bela Maré, iniciativa do Observatório de Favelas em parceria com a produtora Automática; Casa do Povo, um espaço transdisciplinar dedicado à cultura e ao engajamento comunitário; ReOcupa, uma galeria sem fins lucrativos que atua no sistema da arte visando garantir a cidadania e a democratização da cidade e foi a escolhida por Adriana Varejão, e Fundação Casa Grande, uma instituição dedicada à formação de crianças e adolescentes.
Veja os registros feitos por Edu Euka e Alê Virgílio: