Categories: Caio Barbieri

Leila Barros será relatora da MP do reajuste das Forças de Segurança do DF

A senadora Leila Barros (PDT-DF) foi escolhida, nesta quarta-feira (19), relatora da Medida Provisória (MP) que prevê o reajuste de 18% das Forças de Segurança do Distrito Federal. O comunicado foi feito pelo líder do Governo no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

 

A MP já está em vigor, mas precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional para ser realmente efetivada.

 

É com grande satisfação que compartilho uma notícia importante. Fui designada relatora da MP 1181, que tem como objetivo principal conceder a recomposição salarial das forças de segurança do DF“, registrou.

 

Na última terça-feira (18), o presidente em exercício , Geraldo Alckmin (PSB), assinou a medida provisória que prevê um reajuste para os policiais civis, policiais militares e bombeiros do Distrito Federal. O aumento será concedido em duas parcelas.

 

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a primeira parcela, com um acréscimo médio de 9%, será incorporada a partir da publicação da MP e já deve constar no próximo contracheque. A segunda parcela, também de 9%, será aplicada somente em 2024.

 

Inicialmente, o Governo do Distrito Federal (GDF) havia solicitado que o reajuste fosse concedido de uma só vez. A solicitação foi feita pela então governadora interina, Celina Leão (PP), em fevereiro deste ano.

 

Após quatro meses, o governo federal apresentou uma proposta para a recomposição salarial em três parcelas anuais, a partir de 2023. No entanto, essa sugestão foi rejeitada tanto pela bancada do DF no Congresso Nacional quanto pelos representantes dos policiais e bombeiros.

 

Posteriormente, o governo federal chegou a um acordo para o reajuste ser concedido em duas parcelas: a primeira em julho de 2023 e a segunda em janeiro de 2024.

 

Os policiais civis, PMs e bombeiros do Distrito Federal vinham reclamando da defasagem salarial acumulada nos últimos anos. O último reajuste concedido havia sido de 8% nos salários da Polícia Civil e de 25% na gratificação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, há três anos.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

José Aparecido Freire homenageia mulheres empresárias do DF

Convidado ao palco do Lide Brasília, presidente da Fecomércio apresenta êxitos da federação junto ao…

3 horas ago

Datafolha em SP: Nunes tem 23%, Boulos, 22%, Datena e Marçal, 14%

A maior rejeição é de Boulos, com 35%, seguido do Datena com 31%

5 horas ago

PPCub: Ibaneis sinaliza vetar aumento dos gabaritos de hotéis em Brasília

Governador adiantou que deve oficializar vetos na próxima segunda-feira (12)

5 horas ago

Juiz condenado por assédio no DF pede revisão da decisão no CNJ

Magistrado busca reverter aposentadoria compulsória imposta pelo TJDFT

5 horas ago

Restart, Djonga e BaianaSystem agitam Na Praia Festival nesta semana

Pop Rock, Rap e Afro Rock prometem atrair grande público no evento em Brasília

5 horas ago

Ministro do STF mantém suspensão de emendas Pix ao Orçamento

Decisão foi motivada por ação protocolada pela PGR

5 horas ago