GPS Brasília comscore

Lei desobriga emissão de novos laudos para pessoas com deficiência

Foi sancionada na última sexta-feira (14) a lei distrital que desobriga as pessoas com deficiência da necessidade de apresentar novos laudos médicos adicionais para acessar serviços públicos, benefícios fiscais e assistência social. Até então, era corriqueiro que órgãos públicos locais cobrassem a revalidação do documento.

 

A norma determina, também, que os laudos médicos que atestam deficiências permanentes tenham validade indeterminada perante os órgãos públicos. O deputado distrital Iolando (MDB), autor da lei, destacou a importância da lei para as pessoas com deficiência.

 

“Como o próprio nome já diz, trata-se de invalidez permanente devidamente classificada junto à Organização Mundial de Saúde e que, portanto, não carece de procedimento burocrático que busque a renovação de sua condição”, afirma o distrital.

 

A lei também estende a validade de laudos médicos já emitidos por tempo indeterminado.

Veja também

Os rins têm um papel essencial para o bom funcionamento …

Emoções inerentes à vida humana passaram a ser rotuladas como …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.