A cidade italiana de Ladispoli, localizada a aproximadamente 50 km a oeste de Roma, entrou em estado de alerta neste sábado (11) após a fuga de um leão de um circo local. Com uma população de 40 mil habitantes, o município vive momentos de apreensão enquanto as autoridades e a equipe do circo trabalham para capturar o felino.
O alerta foi divulgado pelo prefeito de Ladispoli, Alessandro Grando, por meio de sua conta no Facebook. Ele pediu à população que permaneça em casa até que a operação de captura seja concluída com sucesso.
“Um leão escapou do circo. A equipe do circo está implementando as operações de captura, com o apoio da polícia local”, informou Grando. Ele ressaltou que o animal foi avistado nas proximidades do local de onde fugiu. “Pedimos que sejam muito cautelosos e evitem qualquer movimento até novo aviso”, acrescentou.
O prefeito destacou ainda que não autorizou a presença de circos com leões em Ladispoli, mas que, devido às leis italianas, não pôde impedir a instalação do evento.
🚨AGORA: Cidade italiana emite alerta para a população após leão fugir do circo. Moradores registraram o animal andando pela cidade.
— CHOQUEI (@choquei) November 11, 2023