Leandro Hassum emocionou o público ao falar com franqueza sobre sua relação com o corpo, no quadro Pode Perguntar?, do Fantástico, exibido no domingo (31). Aos 51 anos, o ator e comediante relembrou os impactos da cirurgia bariátrica feita em novembro de 2014, que o fez perder cerca de 65kg. Apesar da mudança, ele confessou não se enxergar da forma como é. “Eu olho no espelho e ainda me vejo com 160kg, mesmo 11 anos depois de operado”.
O humorista contou que, ao contrário do que esperava, o emagrecimento trouxe novos desafios. “No primeiro momento houve uma repulsa muito grande. Eu achei que quando eu emagrecesse eu ia parar o bullying. O bullying cibernético começou depois que eu emagreci”, desabafou.
Hassum revelou ter sofrido críticas cruéis nas redes sociais. “Eu recebi agressões até de perguntarem: ‘Tá com HIV?’. ‘Pra ficar com essa cara de HIV eu não vou esperar nunca’. ‘Emagreceu, perdeu a graça’. ‘Emagreceu, envelheceu, tá acabado’. ‘Destruiu uma carreira’”, relatou. A ator também afirmou que o preconceito chegou a afetar sua carreira. “Produtores que tinham me chamado para [atuar em] filme tinham me tirado do filme porque diziam assim: ‘Agora emagreceu? Esquece’”.
Para lidar com os impactos emocionais, buscou ajuda psiquiátrica, tentando compreender a própria imagem no espelho. Nos últimos anos, sua rotina também incluiu reeducação alimentar e exercícios físicos. Durante a pandemia, chegou a ganhar 25kg, mas conseguiu eliminar 17kg recentemente.