GPS Brasília comscore

Land Rover inicia lista de espera para Range Rover elétrica

A ambição da montadora é de atingir carbono zero líquido até 2039
Range Rover - BEV-3WAY-2
Foto: Divulgação

Compartilhe:

A Land Rover deu mais um passo na jornada de eletrificação de luxo ao abrir a lista de espera para a esperada Range Rover Elétrica. A fase de testes de protótipos já está em andamento.

Os engenheiros da Land Rover estão focados em criar a versão mais silenciosa e refinada já produzida, com um programa de aprovação de engenharia rigoroso. Mais patentes estão previstas para esta nova geração. Além disso, a capacidade de enfrentar condições extremas e terrenos diversos, incluindo a capacidade de atravessar águas de até 850 mm de profundidade, está sendo testada.

Thomas Müller, Diretor Executivo de Engenharia de Produto da JLR, afirma que estão no caminho certo para criar uma Range Rover que mantenha os elementos mágicos do sucesso da marca. “E, como repetido ao longo da história, a Range Rover continuará a estabelecer o padrão. O primeiro de seu tipo. Um SUV de luxo elétrico que pode cumprir a promessa da Land Rover. Um verdadeiro produto de luxo global, ainda não visto na indústria”, conta.

A arquitetura de 800V da Range Rover Elétrica permitirá o carregamento rápido em redes públicas, enquanto a marca busca proporcionar aos clientes uma experiência de propriedade elétrica sem complicações, incluindo carregamento sem esforço, parcerias de energia e atualizações de software via wireless.

Geraldine Ingham, Diretora Executiva da Land Rover, destaca o sucesso sem precedentes da última geração da Range Rover. “Desde o lançamento em 2021, a última geração da Range Rover estabeleceu um novo padrão de desejabilidade. Em todo o mundo, estamos observando os níveis mais altos de demanda de clientes em nossos 53 anos de história”, diz.

A Range Rover Elétrica será construída na flexivel Arquitetura Modular Longitudinal em Solihull, Reino Unido, e contará com baterias e unidades de acionamento elétrico montadas no novo Centro de Manufatura de Propulsão Elétrica da JLR em Wolverhampton. Esta iniciativa contribui para a ambição da Land Rover de atingir carbono zero líquido até 2039.