GPS Brasília comscore

Confira os lançamentos do cinema desta quinta-feira (18)

O destaque fica para a participação Wagner Moura na produção americana Guerra Civil
Lançamentos do cinema desta quinta-feira (18) em Brasília - Wagner Moura - Guerra Civil
Cena de Guerra Civil com Wagner Moura | Foto: reprodução/YouTube

Compartilhe:

Mais uma quinta-feira de lançamentos no cinema. E aqui no GPS|Brasília você confere tudo que chega às telonas da Capital. O destaque fica para o ator brasileiro Wagner Moura participando da produção americana Guerra Civil, do diretor Alex Garland de Ex Machina.

Confira a lista completa abaixo:

Guerra Civil

Dirigido pelo premiado Alex Garland (Ex Machina), Guerra Civil apresenta uma mistura de ação e suspense, ambientado em um futuro não tão distante, quando uma guerra civil se instaura nos Estados Unidos. Neste cenário, uma equipe pioneira de jornalistas de guerra, onde estão Lee (Kirsten Dunst) e seu colega de trabalho Joel (Wagner Moura), viajam pelo país para registrar a dimensão e a situação de um cenário violento que tomou as ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação. No entanto, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo. O elenco conta ainda com nomes como Stephen McKinley Henderson, Jesse Plemmons e Nick Offerman.

Abigail

Em Abigail, um peculiar grupo de criminosos aceita mais um típico trabalho. Dessa vez, a proposta é sequestrar uma bailarina de doze anos, que também é filha de um dos mais poderosos homens do submundo. Enquanto o contratante do grupo pede um resgate de 50 milhões de dólares para o pai da garota, o grupo só precisa observar a criança por uma noite em uma mansão isolada. No entanto, quando os raptores começam a desaparecer, um por um, logo descobrem da pior forma que estão trancados dentro de casa com uma garotinha nada normal.

Sem Coração

Sem Coração se passa durante o verão de 1996, no litoral de Alagoas. Tamara (Maya de Vicq) está aproveitando suas últimas semanas na vila pesqueira onde mora antes de partir para estudar em Brasília. Um dia, ela ouve falar de uma adolescente apelidada de “Sem Coração” por causa de uma cicatriz que tem no peito. Ao longo do verão, Tamara sente uma atração crescente por essa menina misteriosa. Filme selecionado para o Festival do Rio de 2023.

Vidente por Acidente

Vidente por Acidente é um filme nacional de comédia dirigido por Rodrigo Van Der Put e estrelado por Otaviano Costa. Na trama, aos 40 anos, o arquiteto Ulisses (interpretado por Otaviano) está inseguro de seus talentos e descrente de sua profissão, então ele decide visitar uma “coach vocacional” que promete encontrar a verdadeira vocação das pessoas. Depois de tomar um chá suspeito oferecido pela “profissional” em seu ritual maluco, Ulisses apaga e tem os seus pertences roubados. Porém, nem tudo é tragédia, pois misteriosamente, ele sai de lá com um poder estranho: descobrir, com apenas um toque, a verdadeira vocação das pessoas. Será que o arquiteto encontrou seu verdadeiro talento ou este novo dom só vai trazer ainda mais confusão para sua vida? O elenco também conta com Evelyn Castro e Jamily Mariano.

Uma Baía

Uma baía é um documentário do diretor Murilo Salles, que fala sobre um dos locais mais marcantes do Rio de Janeiro e que faz parte do cotidiano de muitos: a Baía de Guanabara. Além de mostrar o que ela tem de mais bela, mostra imagens de lugares desconhecidos do público, criando fábulas visuais sobre oito personagens que habitam no seu entorno, como o catador de mexilhões, o que cria objetos com entulhos ou os estivadores que dormem em redes aguardando seus turnos. Durante suas lutas pela sobrevivência que dão sentido às suas existências, essas pessoas vivem a tensão entre a beleza e o espanto.

E a Festa Continua!

E a Festa Continua! é um drama ambientado em Marselha, França e que apresenta Rosa (Ariane Ascaride), uma mulher de 60 anos, que tenta dividir a sua energia entre a sua família unida, o seu trabalho de enfermagem e o seu compromisso político. Vista como a alma da comunidade e a matriarca da família, todos a consideram inabalável, mas à medida que sua aposentadoria se aproxima, seus medos tomam, conta e Rosa começa a perder o encanto pela vida. No entanto, ao conhecer Henri (Jean-Pierre Darroussin), ela percebe que nunca é tarde para realizar seus próprios sonhos, tanto políticos quanto pessoais. Entre a pressão da família, a política e o desejo de ceder aos sentimentos dela, o conflito é difícil de sustentar.