GPS Brasília comscore

Lançamento da coleção de livros Palácios da Democracia reúne convidados em coquetel

Autoridades, artistas e escritores se reuniram na Praça dos Três Poderes para celebrar o lançamento da nova obra

A grandiosidade dos palácios que representam os Três Poderes da República ganhou destaque na noite de quarta-feira (2), com o lançamento da coleção de livros Palácios da Democracia. O evento, realizado no Espaço Israel Pinheiro, reuniu autoridades, artistas e escritores em uma celebração que exaltou o patrimônio cultural brasileiro.

A coletânea propõe uma imersão lúdica e educativa pelos símbolos da democracia nacional: o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Em seus enredos, os livros retraram aventuras vividas por crianças e adolescentes dentro desses espaços, com o objetivo de conscientizar os pequenos de que esses locais são essenciais para a construção de uma identidade comum, além de fortalecer o sentimento de pertencimento de cada um desde criança.

Logo na entrada do coquetel de lançamento, uma projeção com as ilustrações do estreante Mano Wladimir, filho da cantora Marisa Monte, e dos premiados Bruna Assis Brasil e Kleber Sales na parede do Espaço Israel Pinheiro, a menos de 500 metros do Palácio do Planalto, dava a dimensão do que os leitores iriam encontrar nas páginas das obras A Casa da Justiça, sobre o STF, Coração do Poder, sobre o Planalto, e Cartão Postal, sobre o Congresso Nacional.

Tino Freitas, Mano Wladimir, Conceição Freitas, Otávio Jr e Kleber Sales

Durante o encontro, o time de escritores e ilustradores estava presente para autografar os exemplares. A noite foi bastante prestigiada por autoridades, artistas, jornalistas, publicitários, poetas, escritores, produtores culturais, dramaturgos e crianças acompanhadas por seus pais e avós.

“Os livros ensinam sobre democracia e estão atualizados, já que também contam a história do 8 de janeiro”, destacou Márcia Rollemberg, secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, presente no evento. 

As irmãs Bruna Ludwig, de 6 anos, e Paola Ludwig, de 8 anos

Adriana Machado

Felipe Ramón, subsecretário de Patrimônio Cultural da Sesec

O poeta Nicolas Behr

Guiomar Mendes

Cada uma das criações funciona, também, como fonte de informação sobre a importância do sistema democrático para o desenvolvimento social, econômico e político do Brasil. “Estamos felizes de entregar para um público muito especial uma obra focada em dialogar com estudantes, para que eles conheçam nossos principais espaços de poder, que são fundamentais para o fortalecimento de nossa democracia. Esse evento, no lugar onde ele acontece, é mágico, pois daqui podemos facilmente contemplar esses três prédios que pertencem a todos os brasileiros”, concluiu Graça Ramos.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

A história da Capital do Brasil começa bem antes das …

A doença renal crônica pode ser controlada com medidas preventivas, …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI