GPS Brasília comscore

Ladrões furtam 13 armas antiaéreas do Exército em SP

Um grupo criminoso furtou 13 armas antiaéreas do Arsenal de Guerra do Exército de São Paulo. O prejuízo, que envolve metralhadoras calibre ponto 50, armas capazes de derrubar aeronaves, ocorreu na quarta-feira (11/10).

Como resultado do desaparecimento das poderosas armas, os militares foram proibidos de deixar o Arsenal. Além disso, seus familiares estão enfrentando dificuldades para obter informações sobre, uma vez que os celulares de todos foram confiscados.

Uma metralhadora ponto 50 tem um alto valor de mercado, estimado em cerca de R$ 150 mil no Paraguai. No mercado clandestino brasileiro, esse valor pode chegar ao dobro.

A Polícia Civil de Barueri, cidade onde fica o Arsenal, está apoiando as investigações. Até o momento, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) não se pronunciou sobre o caso.

O Comando Militar do Sudeste afirmou que está seguindo os procedimentos previstos para lidar com a situação. A investigação continua em andamento para identificar os responsáveis pelo furto e recuperar as armas roubadas.

Veja também

Entre as principais características do TPB estão a instabilidade emocional …

Neles desnudava-se o desejo de um homem, não mais a …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI