GPS Brasília comscore

Labubu: saiba o que é a boneca feia que virou tendência no street style

Febre no TikTok, o enfeite com mais de trezentas variações já rendeu mais de R$ 2 bilhões à fabricante chinesa Pop Mart

Se antes as tendências de moda surgiam nas passarelas, hoje é o algoritmo quem dita o que será hit. Um exemplo recente desse novo comportamento de consumo é o fenômeno Labubu. Inspirado no folclore nórdico, o ursinho tem olhos esbugalhados, dentes afiados e orelhas pontudas e, apesar da aparência excêntrica, virou acessório queridinho do street style e item de colecionador.

A explosão de popularidade veio após uma postagem de Lisa, integrante do grupo de k-pop sul-coreano Blackpink, que exibiu o personagem preso à sua bolsa em um clique nas redes sociais. A imagem foi o suficiente para impulsionar uma onda global de interesse no brinquedo utilizado como acessório. 

Criado em 2015 pelo ilustrador Kasing Lung, os Labubus surgiram como parte de série de brinquedos da Pop Mart, uma empresa especializada em produtos colecionáveis, especialmente caixas-surpresa, em que o comprador não sabe qual personagem vai receber. O primeiro lançamento em forma de brinquedo foi em 2018. O sucesso foi tão grande que hoje existem diversas versões do item. 

Licenciado pela empresa chinesa Pop Mart, o Labubu, já soma mais de trezentas versões e se tornou protagonista de vídeos de unboxing, customizações e desafios no TikTok. Em 2024, o sucesso foi tamanho que rendeu à empresa um faturamento de mais de R$ 2 bilhões, representando quase um quarto de toda a receita da marca.

Mesmo sem distribuição oficial no Brasil, as Labubus já viraram objeto de desejo entre fashionistas e colecionadores nacionais. Os modelos mais simples, vendidos em blind boxes, custam entre R$ 250 e R$ 400, enquanto edições limitadas podem alcançar até R$ 2.500. Já as versões ultra-raras ultrapassam facilmente os R$ 5.000 no mercado de revenda.


Apesar da crescente popularidade no Brasil, a fabricante ainda não confirmou uma data oficial para o início das vendas no País. Sem lojas autorizadas em território nacional, os fãs recorrem a revendedores internacionais, importações diretas de sites asiáticos ou intermediários especializados, o que encarece o processo devido a fretes e taxas.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Patologia chama a atenção após a divulgação do caso de …

Paradoxo entre a fome e a obesidade constitui uma das …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.