GPS Brasília comscore

Koo supera Twitter no Brasil

Pesquisa revela que a nova plataforma tem ganhado fama entre os usuários da internet

Compartilhe:

O Twitter que se cuide, pois o novo app **Kool** está ganhando o coração dos usuários assíduos das redes sociais. Criado em 2020, o aplicativo indiano de mensagens **Koo ganhou fama no Brasil em novembro. Com muitas piadas e trocadilhos pelo nome, (brasileiro adora uma brincadeira, né?) a plataforma ganhou espaço significativo.** Além disso, a compra do Twitter por Elon Musk e algumas novas regras, também ajudaram Koo a se propagar. **Em um período de 9 dias, no mês de novembro, o Koo foi de 2 mil para 2 milhões de usuários no Brasil.**

**Os criadores explicam que o nome do novo aplicativo Koo, se refere ao som de um pássaro**. Em relação a números comparados de downloads dos dois apps, de acordo com o estudo da _RankMyApp_, o Koo apresenta uma queda gradual, menos acentuada entre os dias 22 e 25 de novembro, enquanto o Twitter sofreu uma queda brusca, de cerca de 41,7% no número de novos downloads. “Foi justamente no dia 23 de novembro que Elon Musk lançou uma enquete na rede para debater sobre anistia às contas suspensas, o que gerou temor por parte dos usuários. A repercussão foi extremamente negativa”, pontua Thedim.

**Logo que o Koo começou a se propagar, a equipe garantiu conforto aos recém-chegados brasileiros na plataforma, o que contribuiu para o bom desempenho em diversos quesitos,** com destaque a ‘Atendimento ao Consumidor’. _“Desde o início, eles trabalharam de uma forma pessoal e descontraída de contato, com bom humor, linguagem adequada e muita reverência ao Brasil. Isso certamente motivou as boas avaliações. Daqui para frente, é importante que olhemos como os números se mantêm e tiremos como lição que as regras do jogo podem mudar”_, finaliza Rodrigo Thedim, Head de Marketing e Vendas da RankMyApp.