Novidade no cenário gastronômico da cidade, e com a assinatura do chef peruano Marco Espinoza, o Kinjo retornou a Brasília na noite da última quarta-feira (20), agora na QI 17 do Lago Sul. Com projeto do Lee Arquitectos, estúdio de arquitetura do Peru responsável pela elogiada identidade do Cantón, a casa, também presente no Rio de Janeiro, é dedicada à gastronomia Nikkei, fusão culinária que combina ingredientes clássicos e de alta qualidade, transformando os pratos peruanos, ao usar sabores e técnicas japonesas.
O local inova e apresenta o primeiro rodízio Nikkei de Brasília, que funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no almoço. O rodízio especial está disponível de segunda a sábado, no jantar, e aos sábados, domingos e feriados no almoço.
No menu à la carte, opções como Gyosa Buta (porco e shitake confitado, molho cremoso apimentado); Kazan Shrimp (camarões crocantes, com molho cremoso spicy); Bao Kinjo (pão no vapor com barriga de porco, pickles de vegetais e alioli de sirracha); Taco de Salmão (com creme de abacate e cebola crispy); Ceviche Kunsei (atum na brasa, cebolinha, nori crocante e molho ponzu); Ceviche Kinjo (atum ou salmão, kyuri e quinoa com molho cítrico); Sashimis variados; Temakis e Usuzukuris; Nigiris e Makimonos.
Na carta de drinques, opções autorais como Rainbow Drink (Pisco Gari, lichia, toronja rosa, xarope de hibisco e espuma de gengibre); Inkas Smoke (Whisky, Amaro Brasilberg, Vermouth rosso, Vermouth Blanco, bitter de milho roxo, defumado com canela e alecrim); Kinjo Style (Pisco quebranta, sake, tangerina, maracujá, perfume de cardamomo e guaraná); Sake Cítrico (Sake, suco de limão, xarope de capim limão e suco de tangerina).
Confira como foi a inauguração do espaço pelas lentes de Vanessa Castro: