Neste domingo (14), Kate Middleton, diagnosticada com câncer há quatro meses, fez uma rara aparição pública na final masculina do torneio de Wimbledon, um dos mais importantes do calendário do tênis. A princesa marcou presença no evento acompanhada de sua filha, Charlotte, de 9 anos, para assistir a disputa entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Carlos Alcaraz.
Enquanto isso, seu marido, o príncipe William, estará em Berlim, na Alemanha, assistindo à final da Eurocopa masculina de futebol entre Inglaterra e Espanha.
It’s so good to see Princess Catherine The Princess of Wales at Wimbledon we have to cherish moments like this we love you Catherine #PrincessCatherine #PrincessofWales #Wimbledon pic.twitter.com/OQsZgrEvdZ
— Lee Hood (@Mofoman360) July 14, 2024
A princesa de Gales entregou o troféu ao vencedor do jogo, o espanhol Carlos Alcaraz, que venceu o torneio de Wimbledon, ao derrotar Novak Djokovic por 3-0, com parciais de 6-2, 6-2 e 7-6.
Kate Middleton entrega a Carlos Alcaraz o troféu de Wimbledon.pic.twitter.com/xZvnrAtxPz
— Mundo Vivo (@mundo__vivo) July 14, 2024
A princesa havia se afastado dos compromissos públicos após o diagnóstico de câncer e passou por uma cirurgia abdominal em 17 de janeiro, conforme informou o Palácio de Kensington. Sua primeira aparição após o período de reclusão foi no desfile de aniversário do Rei Charles III, em 15 de junho.
Em sua conta oficial no Instagram, Kate Middleton compartilhou uma mensagem expressando sua felicidade em estar de volta a Wimbledon: “Bom estar de volta em Wimbledon. Não há nada como o Campeonato”.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por The Prince and Princess of Wales (@princeandprincessofwales)