Depois de alguns meses longe do olhar do público, em 2024, Kate Middleton apareceu nas redes para compartilhar o seu diagnóstico de câncer. Em seguida, a Princesa de Gales também dividiu o tratamento com quimioterapia.
Nessa quarta-feira (2), ao visitar o jardim do Hospital Colchester, em Essex, Middleton refletiu sobre as consequências “realmente difíceis” da quimioterapia.
“Você coloca uma espécie de cara de coragem, de estoicismo durante o tratamento. E quando o tratamento acaba – então é como ‘Eu consigo seguir em frente, voltar ao normal'”, disse aos pacientes do local.
“Mas, na verdade, a fase posterior é realmente difícil, você não está mais necessariamente sob a supervisão da equipe clínica, mas não consegue funcionar normalmente em casa como antes”, acrescentou.
Ainda na visita, Kate se encontrou com pacientes e funcionários do Centro de Bem-Estar do Câncer do hospital “para entender como os jardins em ambientes de saúde desempenham um papel crucial na promoção de bons resultados de saúde, na prevenção de problemas de saúde e no tempo de recuperação”, declarou o palácio.