Categories: Mundo

Kamala Harris: quem é o nome que pode disputar com Trump a presidência dos EUA

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, recebeu uma importante sinalização do atual presidente Joe Biden, que anunciou neste domingo (21) a desistência de tentar a reeleição, e declarou seu “total apoio e endosso para que Kamala seja a candidata de nosso partido este ano”.

A decisão de Biden altera a dinâmica da corrida pela Casa Branca, colocando Kamala em destaque na disputa contra Donald Trump, que conseguiu ser o nome para a disputa norte-americana pelo partido conservador.

Embora seja a preferia, Kamala ainda não oficializou o nome como a candidata do Democratas para a disputa presidencial dos EUA. Apenas em agosto os cidadãos saberão se ela conseguirá tentar nas urnas a preferência dos votos do eleitorado.

Mas quem é Kamala Harris, a vice-presidente dos Estados Unidos agora escolhida por Biden para sucedê-lo na corrida presidencial? Filha de imigrantes, Kamala Harris, de 59 anos, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.

Com um histórico marcado pelo ativismo em defesa dos direitos reprodutivos e da igualdade racial, Harris se tornou uma figura emblemática no cenário político americano.

Apesar dos desafios de popularidade e das críticas recebidas ao longo de sua carreira, Kamala Harris se destacou por suas iniciativas em defesa das liberdades reprodutivas e por seu papel crucial na aprovação de importantes projetos de lei, como o Plano de Resgate Americano.

A trajetória multicultural e seu compromisso com a justiça social a tornam uma figura inspiradora para diversas identidades americanas.

Com um perfil que representa a diversidade e a inclusão, Kamala Harris se prepara para enfrentar uma nova etapa na disputa presidencial, contando com o apoio de Joe Biden e o desafio de derrotar Donald Trump. 

Em vários momentos, Harris já provou ser uma aliada leal de Biden e defendeu seu desempenho no primeiro debate da campanha, quando o presidente foi duramente criticado por seu desempenho.

Após o evento, ela admitiu que Biden teve um “início lento”, mas disse que ele forneceu respostas mais completas do que Trump.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Do Val critica Moraes sobre liberdade de expressão: “Hipócrita?”

Senador do Espírito Santo levantou questionamentos sobre postura do ministro do STF

21 minutos ago

Procurando emprego? Agências do trabalhador têm vagas com salários de até R$ 4 mil

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta segunda-feira (22), 616 vagas para pessoas com…

55 minutos ago

Papa Francisco pede tréguas nas guerras durante Olimpíadas de Paris

Pontífice encoraja atletas a serem mensageiros de paz e modelos para os jovens

1 hora ago

Com o Na Praia lotado, Ivete Sangalo mata a saudade do público brasiliense

A cantora foi atração surpresa e relembrou vários sucessos da carreira

1 hora ago

Com um público de 5 mil pessoas, Festival de Inverno Sesc agita o Parque da Cidade

Primeiro dia de evento teve shows de Mano Brown, Marlene Souza, Murica e Dj Janna

4 horas ago

Trump, Obama e Clinton reagem à desistência de Biden

Candidato republicano e ex-presidentes se pronunciaram através de suas redes sociais

5 horas ago