GPS Brasília comscore

Justiça aceita recursos e reduz pena de condenados pelo incêndio na Boate Kiss

Incêndio matou 242 pessoas e feriu outras 600; decisão ainda cabe novo recurso

Os quatro condenados pelo incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), tiveram as penas reduzidas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). A decisão foi tomada após sessão de julgamento dos recursos das defesas dos réus, na sede da Corte, em Porto Alegre. 

Os desembargadores fixaram pena de 12 anos de prisão a Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann. Anteriormente, eles haviam sido condenados pelo tribunal do júri a 22 anos e seis meses de reclusão e 19 anos e seis meses, respectivamente. 

Já o músico Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor musical Luciano Bonilha Leão, condenados a 18 anos cada, tiveram a pena reduzida para 11 anos.

A decisão ainda cabe recurso. Em 2021, os quatro foram condenados pelos crimes de dolo eventual pela morte de 242 pessoas e lesões em mais de 600 vitimas. 

Relembre

O incêndio da Boate Kiss ocorreu na madrugada de 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria (RS), e se tornou uma das maiores tragédias do Brasil. O fogo começou durante o show de uma banda, quando artefatos pirotécnicos utilizados no palco atingiram a espuma de isolamento acústico no teto, que rapidamente pegou fogo e liberou uma fumaça tóxica.

A boate estava superlotada e sem saídas de emergência adequadas, o que dificultou a fuga das pessoas. Ao todo, 242 pessoas morreram, a maioria jovens universitários, e mais de 600 ficaram feridas.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI