Atentos e avançando na equidade de gênero, o Grupo GPS|Brasília encerra 2024 com a edição de número 41 da revista. No ano em que buscamos nos adaptar às boas práticas que o novo mundo sugere, a publicação mostra o amadurecimento de Brasília no caminho que trilha rumo aos 65 anos.
Estampando a nossa nova capa, Daniela Teixeira, primeira magistrada brasiliense a ocupar uma cadeira no do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é uma figura atuante especialmente no combate à violência sexual contra crianças, como cita a jornalista e sócia-fundadora da GPS, Paula Santana, no editorial.
Ao passarmos as páginas, nos deparamos com uma matéria desenvolvida pela dupla de jornalistas Paula Santana e Caio Barbieri, onde Daniela compartilhou sua abordagem de atuação, baseada na linha de conduta humanizada e garantista.
“Meu papel é garantir o devido processo legal, independentemente do crime. Se aceitamos desvios como tortura policial, o sistema perde sua legitimidade”, garantiu durante a entrevista.
Com os três pilares justiça, humanidade e rigor, a edição de número 41 traz o governador Ibaneis Rocha em uma reflexão sobre os seis anos à frente do Palácio do Buriti. O Chefe do Executivo local compartilha: “os desafios são diários, mas conseguimos avançar bastante em várias áreas”.
Oscar Niemeyer, o responsável pelas linhas contemporâneas de Brasília, é o enfoque da reportagem desenvolvida por Eric Zambon. No texto, os projetos do arquiteto presentes no exterior ganham destaque. Entre eles aparece o Puerto de La Música, planejado para ser um complexo cultural em Rosário, na Argentina, mas que nunca saiu do papel.
No marcante cenário empreendedor da capital, o Lide Brasília – Grupo de Líderes Empresariais realizou oito encontros em 2024. O publisher do GPS, Jorge Eduardo Antunes, foi o encarregado de destacar o evento nas linhas da revista.
Capitaneado pelo empresário Paulo Octávio, o encontro reuniu políticos de todos os partidos. “É um evento muito importante, por receber autoridades e empresários. Sem muito trabalho, não se chega aos resultados. Só com união vamos ver crescer nossa economia e nossa cidade”, definiu.
O empresário e mentor Brunno Falcão também está presente na publicação. Referência no mercado, o CEO da empresa Science Play iniciou efetivamente sua carreira após participar de uma palestra de Paulo Vieira, há seis anos.
Inspirado pelas palavras mencionadas por Paulo, o empresário bem-sucedido passou a ser também mentor e autor de diversos livros sobre autoconhecimento.
A repórter Juliana Eichler contou nas páginas da revista detalhes sobre a trajetória de Sonia Dias Souza. Formada em Direito pela USP, trabalhou por cerca de 15 anos na área jurídica, até adentrar no universo artístico.
Em suas obras, a artista visual escancara a sua busca por um caminho mais livre e conectado à essência humana. Sonia fica com sua exposição Da Terra que Somos no Museu Nacional da República, até fevereiro de 2025.
Editora da revista desde a primeira edição, Marcella Oliveira conta como o leiloeiro James Lisboa transforma leilões em uma experiência repleta de emoção.
James recebeu a nossa equipe em seu escritório, no bairro dos Jardins, em São Paulo. Durante o bate-papo, ele contou sobre sua família, sua infância e sua inserção no mercado de arte. “Em 1975 ou 1976, comprei meus primeiros quadros: duas obras de Clóvis Graciano. Limpei, emoldurei e vendi uma delas, cujo valor cobriu o custo da outra”.
Com quase duas décadas de carreira, James acumula dois mil leilões.
Depois de compartilhar apenas algumas das matérias que fazem parte da nossa nova edição, aposto que você ficou com um gostinho de quero mais, certo? O restante das páginas conta um pouco sobre a viagem que fizemos à Suíça, sobre a entrevista com diretor-geral da Torre Eiffel, Patrick Ruivo Branco, sobre os eventos que impactaram a capital em 2024, como o GALA da GPS|Foundation, e muito mais.
Além da versão digital, nosso leitor tem acesso à revista de número 41 em centenas de pontos espalhados pelo Plano Piloto, como salões, clínicas, restaurantes, lojas, entre outros.