O julgamento do ex-lateral direito Daniel Alves, preso por supostamente ter estuprado uma jovem numa boate em Barcelona no fim do ano passado, foi marcado pela Justiça da Espanha e irá acontecer entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024.
No final de novembro, o Ministério Público espanhol solicitou uma pena de nove anos de prisão para o ex-atleta, ele está preso desde o janeiro desse ano, 2023.
Relembre o caso
No dia 31 de dezembro de 2022, o diário ABC revelou que o atleta Daniel Alves teria violentado sexualmente uma jovem na boate Sutton na madrugada do dia 30 de dezembro. A mulher estava acompanhada por amigas a todo instante, a equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu o depoimento da vítima.
Após a coleta do depoimento, o Ministério Público da Espanha pediu a prisão preventiva de Daniel, sem direito à fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção.
Durante os últimos meses, o brasileiro tem solicitado à Justiça Espanhola pela oportunidade de responder ao processo em liberdade, porém os pedidos foram negados, com a justificativa de que o ex-jogador poderia fugir para o Brasil.