GPS Brasília comscore

Justiça do Rio torna Melhem réu por assédio contra 3 mulheres da Globo

A Justiça do Rio de Janeiro tornou réu, na terça-feira, 8 de agosto, o humorista Marcius Melhem, por acusações de assédio sexual. As denúncias foram feitas por três mulheres que trabalharam sob sua chefia no núcleo de humor da TV Globo. A juíza Juliana Benevides de Barros Araújo aceitou a denúncia apresentada pela promotora Isabela Jourdan, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

 

A informação foi confirmada pelo próprio MPRJ à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles. O humorista enfrenta agora acusações de assédio sexual contra as atrizes Georgiana Góes e Carol Portes, além de uma jornalista cujo nome será mantido em sigilo, uma vez que ela ainda não tornou pública a acusação de assédio.

 

Além das denunciantes, uma série de testemunhas também foi ouvida, incluindo as atrizes Dani Calabresa, Renata Ricci, Georgiana Góes, Veronica Debom, Maria Clara Gueiros; as roteiristas Luciana Fregolente e Carolina Warchavsky; os diretores Cininha de Paula e Mauro Farias; e os atores Marcelo Adnet e Eduardo Sterblicht.

 

A defesa de Marcius Melhem emitiu uma nota em resposta à decisão da Justiça: “A escolha ilegal de uma promotora que não teve nenhum contato com as investigações, em evidente violação ao princípio do promotor natural, fato gravíssimo já levado à apreciação do Supremo Tribunal Federal (STF), resultou, como se esperava, em uma denúncia confusa e inteiramente alheia aos fatos e às provas“, iniciou. 

 

Ignorando totalmente os elementos de informação do Inquérito Policial, a denúncia acusa Marcius Melhem do crime de assédio sexual contra três das oito supostas vítimas. No momento oportuno, esta absurda acusação será veementemente contestada pela defesa do ex-diretor, que segue confiante na Justiça, esperando que a magistrada não dê prosseguimento ao processo, como lhe faculta a lei“. A nota é assinada pelos advogados Ana Carolina Piovesana, José Luis Oliveira Lima, Letícia Lins e Silva e Técio Lins e Silva.

 

Após a publicação da notícia, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área Botafogo e Copacabana, confirmou ter oferecido denúncia contra Marcius Melhem pelo crime de assédio sexual, praticado de forma continuada contra três vítimas. 

 

A investigação sobre crime de importunação sexual cometido contra uma das vítimas foi arquivada em razão da prescrição punitiva dos fatos. Em relação a outras cinco vítimas de assédio sexual, também foi proposto o arquivamento em razão da prescrição. 

 

A ação penal foi ajuizada na última sexta-feira (05/08) e recebida pelo Juízo da 20ª Vara Criminal, nesta terça-feira (08/08). Foi decretado segredo de Justiça por requerimento do MP. Portanto, não há mais informações disponíveis.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.