GPS Brasília comscore

Justiça condena hospital por troca de bebês há 40 anos em SP

A indenização por danos morais foi fixada em R$ 200 mil, dividida entre os pais das vítimas

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de um hospital conveniado e de uma autarquia municipal pelo erro na troca de bebês ocorrida há 40 anos em Mococa, no interior paulista. A indenização por danos morais foi fixada em R$ 200 mil, dividida entre os pais das vítimas.

O caso veio à tona recentemente, quando duas mulheres, nascidas no mesmo dia e com traços físicos semelhantes, realizaram um teste de DNA após suspeitas. O exame confirmou a troca na maternidade.

A ação foi movida pelo pai de uma das mulheres, que era funcionário público e utilizou o hospital conveniado para o parto. A relatora do caso, Paola Lorena, destacou a negligência da instituição e a responsabilidade da autarquia, sujeita às regras da administração pública.

A decisão da 3ª Câmara de Direito Público foi unânime e reforçou que a autarquia responde pelo erro, mesmo que cometido por um hospital conveniado.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

No filme, a jovem e praticamente desconhecida atriz Mickey Madison …

Técnica proporciona efeito quase imediato e estimula produção de colágeno

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI