GPS Brasília comscore

Justiça britânica decide desligar aparelhos que garantem vida a bebê de 8 meses

No último sábado (11), a justiça britânica emitiu uma ordem para desligar os aparelhos de suporte vital que mantêm viva a pequena Indi Gregory, de 8 meses. A bebê enfrenta uma grave doença mitocondrial, sem cura. Os juízes recusaram o pedido para transferir Indi para um hospital italiano, apesar da recente concessão de cidadania italiana.

Por meio de nota oficial, o Vaticano revelou que o Papa Francisco está dirigindo seus pensamentos à pequena Indi, após saber da decisão da justiça do Reino Unido. Hospital pediátrico do Vaticano, Bambino Gesu ofereceu a estrutura para cuidar da bebê, mas sem sucesso.

 “O Papa Francisco abraça a família da pequena Indi Gregory, seu pai e sua mãe, reza por eles e por ela, e dirige seu pensamento a todas as crianças que, nestas mesmas horas, em todo o mundo, estão vivendo com dor ou arriscando a vida por causa de doenças e guerras”, disse Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O caso de Indi ganhou a notoriedade após os apelos desesperados de seus pais pela continuação dos suportes vitais. A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, manifestou sua intenção de “fazer o que puder” para “defender a vida dela e o direito dos pais de fazerem tudo o que puderem por ela.”

A repercussão começou quando o Queen’s Medical Centre, em Nottingham, afirmou que não havia mais tratamento possível para Indi. Os médicos alegaram que a bebê não possui mais consciência do ambiente ao seu redor e deveria falecer sem sofrimento no hospital.

Os pais, por sua vez, entraram na justiça buscando manter os aparelhos ligados e, mais recentemente, tentaram transferi-la para a Itália na esperança de mantê-la viva.

Na decisão, o juiz do tribunal britânico de apelação, Peter Jackson, classificou o recurso como “totalmente sem mérito”, apoiado pelos demais magistrados. Jackson expressou “profunda preocupação” com os desdobramentos recentes do caso, destacando a difícil posição dos médicos e rejeitando táticas de litígio manipulativas.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Experiência japonesa une coquetelaria, gastronomia e música em jantares imersivos …

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.