Categories: Esportes

Justiça autoriza Vasco a jogar em São Januário, mas com portões fechados

A justiça do Rio de Janeiro derrubou a liminar que interditou o estádio de São Januário, impedindo o Vasco de jogar em seu estádio. O local havia sido interditado a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), em razão das cenas de confusão presenciadas após o jogo contra o Goiás, no dia 22 deste mês.

 

O clube entrou com pedido na justiça nesta quarta-feira (28), para que a decisão fosse revista, a fim de poder realizar seus jogos como mandante em seu estádio. O Vasco já havia entrado com recurso no último sábado (23), rejeitado pelo plantão judiciário.

 

Na tarde desta quinta-feira, o desembargador José Roberto Portugal Compasso proferiu uma decisão em que concedeu parcialmente razão ao clube, autorizando a realização das partidas, porém determinando que ocorram com os portões fechados.

 

“A vedação da presença de torcedores/consumidores afasta, por si só e em elevado grau, os riscos descritos na inicial da ação civil pública e que serviram de fundamento para a douta decisão agravada. Presume-se que o agravante dispõe de todas as autorizações exigidas em lei, uma vez que, evidentemente, a fiscalização por parte das autoridades administrativas deve ser contínua. A ausência de público permitirá a segurança dos profissionais que, eventualmente, vieram a atuar no estádio. Nessas circunstâncias, para realização de jogos de futebol com ‘portões fechados’ não se vislumbra riscos de dano”, publicou o desembargador.

 

O Vasco volta a mandar seus jogos em São Januário a partir do dia 8 de julho, contra o Cruzeiro, partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe cruzmaltina é contra o Botafogo, no próximo domingo (2), às 16h, no estádio Nilton Santos.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Direção criativa da Missoni sofre mudanças

Filippo Grazioli deixa a Missoni, e Alberto Caliri retoma direção criativa da marca

56 minutos ago

Assista agora 3º episódio de “Tudo É Política” com Claudio Dantas

Programa recebe Luiz Philipe de Orleans e Bragança; acompanhe em tempo real

1 hora ago

Com previsão de inauguração para 2025, hotel vínico chegará a Portugal

O Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel ficará situado na margem sul do rio Douro

1 hora ago

CNU: Justiça suspende divulgação de resultado do bloco 4

Medida não atinge calendário de outros blocos

1 hora ago

Ambientalista Chico Mendes ganhará cinebiografia com Jorge Paz

O documentário será realizado antes, com pretensão de estreia na 30ª Convenção de Mudança Climática…

2 horas ago

Primeiro museu Nitendo é inaugurado no Japão

Espaço conta com área para visitantes jogarem Super Mario em um console gigante

2 horas ago