GPS Brasília comscore

Juros reduzidos do BRB para pessoa física entram em vigor na segunda (6)

Reduções de taxas se aplicam aos créditos consignado e pessoal
Paulo Henrique, presidente do BRB
Paulo Henrique, presidente do BRB

Compartilhe:

O Banco BRB anuncia uma redução nas taxas de juros para pessoa física, menos de uma semana após a diminuição das taxas para o crédito imobiliário. As novas taxas entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira (6) e representam um passo significativo na promoção da retomada da economia brasileira.

A decisão acompanha a tendência de redução da Taxa Selic, e o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa (foto em destaque), destaca o impacto positivo que essas taxas terão no Distrito Federal e nas outras regiões onde o banco atua.

“O BRB trabalha para ser um Banco cada vez mais competitivo, moderno, ágil e completo. A decisão de reduzir as taxas de juros reforça nosso compromisso em garantir aos nossos clientes as melhores condições em um cenário mais positivo da economia nacional nos próximos meses. O crédito facilitado irá contribuir para quitação de dívidas e realização de sonhos”, afirma Paulo Henrique Costa.

As reduções de taxas se aplicam aos dois principais produtos para pessoa física. O crédito consignado, que tem sido um destaque no segmento do Distrito Federal, passa a operar com taxas a partir de 1,55% ao mês. Além disso, houve uma redução significativa na taxa do crédito pessoal, que agora será a partir de 3,89% ao mês.

Essa redução beneficia todos os clientes do Banco, sejam servidores públicos ou não, tanto no Distrito Federal quanto nos outros estados onde o BRB está presente. A contratação pode ser realizada nas agências do banco ou por meio dos canais digitais BRB Banknet e App BRB Mobile.

Nos últimos anos, o BRB alcançou resultados notáveis na concessão de crédito, com sua carteira ultrapassando a marca de R$ 34 bilhões. Simultaneamente, a qualidade de seus empréstimos melhorou. No final do segundo trimestre deste ano, o índice de inadimplência global atingiu o menor nível desde 2021, destacando o banco em relação ao mercado.

“Continuaremos trabalhando para ser o principal agente financeiro na concessão de crédito do DF, contando sempre com o comprometimento e a dedicação de toda a nossa equipe, sempre à disposição de todos os clientes”, ressalta o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.