Com dez anos de profissão, Júnior Carvalho é cabeleireiro e maquiador no salão Renoir & Ricardo Maia, localizado no Lago Sul. Especializado no mercado de beleza de luxo, Júnior combina elegância e sofisticação em seu trabalho, sempre mantendo a filosofia de que “menos é mais”.
Autodidata e curioso, Júnior conta que o seu interesse pelo universo da beleza foi despertado aos 16 anos de idade, ao ver sua mãe fazer cachos com prancha.
“Eu comecei a procurar vídeos na internet de como fazer cabelo, como descolorir, e dali eu fui pegando as minhas colegas de escola para fazer testes, minha irmã também. O interesse inicial surgiu dessa forma, não pensando em trabalhar, mas fazer isso como um hobby“, conta.
A ideia do hobby perdurou por um tempo, até Júnior passar por outras profissões e perceber que realmente gostaria de trabalhar como cabelereireiro. Com apoio da família, ele começou a sua carreira em um salão de beleza aos 18 anos. Suas maiores referências de cabeleireiro são Romeu Felipe e Mário Henrique, “eles têm trabalhos modernos e sofisticados entregando cabelos únicos e maravilhosos que se tornam referência quando recebo minhas clientes“, diz. Na maquiagem, sua inspiração é a russa Dafine Neziri.
Júnior trabalhou em salões de beleza em diversas regiões da capital, onde conheceu mentores que o ajudaram a moldar sua carreira.
“Eu tive a Eliane, ela foi a minha base de ensinamento e educação que me fizeram chegar onde estou hoje. Celso, que abriu as portas do seu salão para que eu pudesse mostrar meus dons e talentos. E Luciana e Ricardo que me ajudaram em todo meu processo de formação e desenvolvimento de maneira prática, graças a eles eu puder ter oportunidades incríveis de me capacitar com qualidade para oferecer o melhor que temos no mercado da beleza.“
Júnior se especializou no mercado de beleza de luxo, no qual vem trabalhando desde 2020. Ele conta que precisou se reinventar. Trabalhar com as melhores marcas e atendendo um público seletivo e exclusivo com um serviço totalmente personalizado, era algo que ele sempre quis mergulhar fundo e dar o seu melhor.
“Hoje eu sou muito feliz com tudo que eu venho construindo há dez anos“, afirma Júnior.
Em relação à beleza, Júnior prefere focar no clássico “menos é mais”, em produções mais neutras. Rabo de cavalo, cabelo liso, cabelo solto ou semipreso estão sempre na pedida das clientes, assim como a maquiagem mais leve e com acabamento natural, e olhos marcados. Os cílios somente no canto dos olhos e blush só para dar saúde.