GPS Brasília comscore

Júlia Cubel comemora aniversário de 15 anos em três dias de festa

Concebida na linda paisagem dos glaciares da Patagônia e festejada mesmo antes de nascer, a brasiliense Júlia Cubel de La Guardia comemorou 15 anos no último 30 de setembro. Vestida de azul marinho, num cenário idílico de distintos tons de rosa, ela protagonizou uma noite permeada de emoções e manifestações de amor, entre amigos e familiares.

Filha do casal de empresários Kátia Cubel (Engenho Comunicação) e Júlio de La Guardia (Digiteam), a aniversariante recebeu cerca de 300 convidados na entrada da festa, sob uma árvore estilizada de 4 metros de altura, criada pelo designer floral Rodrigo Rezende, salpicada de chuva de ouro, micro orquídeas amarelas e micro lâmpadas.

“Foi uma das visões mais belas que tive nos últimos tempos: ver a Julinha vestida como uma princesa, sorridente, acolhendo todos os convidados com abraços genuínos”, disse a advogada Danielle Moreira, amiga da família e que acompanha a jovem desde que ela ainda estava na barriga da mãe. “Foi muito emocionante vê-la crescer e se tornar essa moça tão doce, inteligente e querida”, complementa ela.

O traje principal da aniversariante foi feito sob medida, no México, pela estilista Claudia Orea, especializada em debutantes. O país é um dos destinos preferidos da família. Dessa afinidade, veio a fonte ornamental com água corrente que estava em destaque na decoração. Do México também vieram especialmente para a festa as tias de coração Olga Jimenez e Anilu Sanchez. Assim como convidados dos Estados Unidos, Cuba e de seis estados brasileiros.

“Foi um grande encontro para celebrar a Júlia, o amor, a família, a amizade e o respeito entre as pessoas”, destaca a mãe, Kátia Cubel.

Desde novembro do ano passado ela se dedicou a cuidar pessoalmente da cada detalhe, apoiada por um time de profissionais da cidade. Tatiana Guerra, que decorou a casa da família, cuidou da ambientação da festa. Kaká Guimarães assinou a produção artística e toda a concepção musical. Meg Raiol cuidou do cabelo e da maquiagem da aniversariante e de sua família. Assim, o aniversário teve tudo que uma debutante tem direito: vídeo com depoimentos emocionados e detalhes dos 15 anos de vida da aniversariante, valsa com o pai, tios, namorado e padrinho, cerimônia do anel, mesa grandiosa de bolo e doces, parabéns a você e muitas flores pelo salão.

Teve ainda mais: a cantora lírica Janete Dornellas abriu o palco com uma serenata para a Júlia. Acompanhada pelo coro de convidados, cantou as músicas “Quando te vi”, “Como é grande o meu amor por você” e “Oração da família”.

A artista atuou ainda como mestre de cerimônia. “Sabíamos que estaríamos muito emocionados durante a festa. Por isso convidamos Janete para saudar e agradecer a presença de todos, e coordenar o andamento da comemoração”, relata Júlio, o pai da aniversariante.

Expert em eventos, a mãe criou um ritmo próprio para a festa, que começou às 20h. Às 21h40 as luzes se reduziram e entrou o som de plantão de notícias, como numa emergência. A jornalista Márcia Zarur e as gêmeas Luiza e Júlia Fantoni (amigas da aniversariante desde a primeira infância) ancoraram o Jornal da Julinha — um vídeo biográfico repleto de fotos e relatos de fatos marcantes.

Após se emocionar muito, pelas mãos dos pais, Julinha seguiu para a mesa do bolo, para cantar o Parabéns a você. Dali, o pai a conduziu para a pista de dança. Após iniciar a valsa, ela passou a filha para o padrinho, José Vasconcelos Popó. Na sequência, Júlia dançou Danúbio Azul com o tio do coração Rosualdo Rodrigues, como o namorado, Fábio Alves de Castro, com o amigo de infância César Suguri, com o tio Frederico Mendonça.

Ao som de Valsa das Flores, o tio materno Karlos Alberto Cubel bailou com a aniversariante até se ajoelhar, beijar suas mãos e protagonizar a cerimônia do anel. Tio “Kaká” devolveu Julia a seu pai. Surgiu no palco a banda cubana Sabor de Cuba, que abriu a pista de dança com muita salsa e hits latinos de sucesso. Mais duas atrações musicais se apresentaram na festa: a banda Miltons, formada por professores da Júlia, e uma DJ com play-list de funk para encerrar a noite.

Três dias de festa

A celebração dos 15 anos, no sábado, foi o ponto alto dos festejos. Na sexta-feira, os cerca de 60 convidados de outras cidades foram ver o pôr-do-sol num happy-hour na belíssima casa de Danielle Moreira e José Antônio Fischer. No domingo, teve After Party num almoço oferecido por Nena e Hélio Queiroz. Durante a comemoração no Clube de Engenharia, mais de 80 adolescentes, colegas de escola, do inglês e das aulas de catequese festejaram a aniversariante. Para essa “galera”, Celso Jabour, da Sweet Cake, preparou um espaço gourmet teen, com crepes, hambúrguer, croques monsieur, mac and cheese e pasta a bolognesa.
Os adultos desfrutaram de muitas iguarias, num grandioso festival de sabores.

A pedido da aniversariante, houve um toque thai no menu. Carrinhos com iguarias circulavam entre os convidados, complementando as ilhas de antepastos, massas, risotos e o coquetel de boas-vindas. Um detalhe a mais para homenagear a aniversariante: os anfitriões ofereceram aos convidados um vinho intitulado Júlia Florista. Um bar de drinques sem álcool atendeu os jovens, ao lado da pista de dança. Na varanda, o Cantinho do Pai tinha um cardápio de destilados, com uísques, runs, tequilas e mezcal, harmonizados com queijos exóticos, presunto pata negra e uma degustação de charutos.

Segundo Júlia, a festa foi uma sucessão de emoções. Para ela, o ponto alto foi o vídeo em sua homenagem. Ela o assistiu ao lado dos pais e de sua mãe do coração, Maria Anatália Ângelo, que cuida de Júlia desde seu nascimento. Durante o show dos Miltons, Júlia subiu ao palco, se apropriou do microfone, e fez uma espontâneo manifestão.

“Quero agradecer a todos vocês que estão aqui. Cada convidado, cada pessoa aqui presente é especial para mim e para minha família. Vocês são muito especiais. E quero agradecer muito aos meus pais, que me ofereceram essa noite de sonho, cuidando de cada detalhe para transformar o que eu imaginava em realidade. Eu estou muito feliz. Obrigada, gente!”.

Veja também

Entre as principais características do TPB estão a instabilidade emocional …

Neles desnudava-se o desejo de um homem, não mais a …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI