GPS Brasília comscore

Julgamento da cassação de Moro é adiado e tem placar de 3 a 1 contra cassação

Os magistrados se comprometeram a terminar a votação na sessão desta terça-feira (9)
TSE aprova lista tríplice para vaga que vai julgar cassação de Moro no TRE-PR
Senador Sergio Moro |Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Compartilhe:

O desembargador Julio Jacob Junior pediu vista no julgamento da cassação do senador Sergio Moro (União-PR), retomado nesta segunda-feira (8) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), em Curitiba. Atualmente o placar está 3 x 1 contra a cassação do ex-juiz.

O pedido de vista ocorreu após a desembargadora Cláudia Cristina Cristofani votar contra a cassação, seguindo o voto da relatoria de Luciano Falavinha, que votou pela absolvição. O unico voto é do desembargador José Rodrigo Sade, que votou pela perda do mandato e pela inelegibilidade de Moro.

O voto antecipado se deve ao fato que após o pedido de vista feito por Julio Jacob, o desembargador Guilherme Frederico Hernandes Denz antecipou voto contra a cassação de Moro. Esta já é a terceira sessão para discutir o assunto, a última foi na quarta-feira (3) após pedido de vista da desembargadora Claudia Cristina Cristofani.

A votação foi suspensa às 15:43, e será retomada na terça-feira (9), quando os três votos restantes devem ser feitos pelos desembargadores Julio Jacob Junio, Anderson Ricardo Fogaça e o presidente Sigurd Roberto Bengtsson. Os magistrados se comprometeram a terminar a votação durante a sessão da terça-feira.

Sergio Moro responde por abuso de poder econômico na pré-campanha de 2022 e nega as acusações.