Juíza Eugenia Albernaz assume Vara de Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes no DF

Sede do TJDFT | Reprodução

A Juíza Eugenia Christina Bergamo Albernaz foi promovida, nesta terça-feira (15), ao cargo de titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Crianças e Adolescentes, conhecida como Vara Henri Borel.

A decisão ocorreu durante a 13ª Sessão Ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A nova unidade foi criada pela Portaria GPR 1654, de 28 de agosto de 2024.

A promoção de Eugenia Albernaz ocorreu por critério de merecimento, com votação unânime dos membros da Corte

Durante a sessão, o desembargador Cruz Macedo destacou a importância do cargo e parabenizou a juíza pela coragem em assumir a função.

É um grande desafio julgar crimes contra crianças e adolescentes em ambiente doméstico”, comentou.

Eugenia Albernaz iniciou sua carreira como juíza substituta em julho de 2012. Desde 2017, estava lotada no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Paranoá. Entre 2020 e 2022, atuou na Vara de Família, Órfãos e Sucessões do Paranoá e, posteriormente, na 4ª Vara de Família do Distrito Federal até 2024.

Mais recentemente, em abril de 2024, foi designada para a 17ª Vara Cível de Brasília, em substituição ao juiz auxiliar da Corregedoria.

Relacionados.

Senadores do Podemos oficializam apoio a Davi Alcolumbre para presidência do Senado

Prêmio Engenho celebra 20 anos e anuncia novidades para 2025

PEC de redução da jornada enfrenta resistência no setor de alimentação fora do lar