Brasília recebeu, na noite de terça-feira (5), o Prudential Concerts, que voltou na 6ª edição, consolidando a tradição de unir grandes nomes da música brasileira com orquestras sinfônicas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Em 2023, o projeto que celebra os 25 anos da Prudential no Brasil trouxe uma atração que também comemora suas bodas de prata no cenário musical brasileiro: a banda Jota Quest.
Durante a noite na capital federal, o grupo mineiro brindou o público com hits “Fácil”, “Hoje” e “O que eu também não entendo”, todos sucessos da querida banda.
Produzido e criado pela Novo Traço, o evento chegou na capital federal no dia 5 de setembro, quando prometeu e entregou uma experiência musical única e emocionante.
A banda mineira, composta por Rogério Flausino (vocalista), Marco Túlio (guitarrista), Márcio Buzelin (tecladista), Paulinho Fonseca (baterista) e PJ (baixista), que conquistou o Brasil nos anos 90, não descartou o entusiasmo com o convite para o Prudential Concerts 2023.
“Ficamos muito lisonjeados com o convite para o Prudential Concerts 2023. Trata-se de um evento muito importante e rico para a música brasileira. Ter a oportunidade de apresentar nosso repertório desses 25 anos acompanhado por orquestras sinfônicas país afora é um super presente de aniversário pro Jota Quest, neste ano de grandes celebrações. Esses concertos vão ser uma grande experiência artística pra banda que sempre foi muito elétrica e festiva, mas que agora ganha este importante desafio de emocionar e surpreender o público em um novo formato“, disse Flausino.
A fusão do pop mineiro com a música orquestral foi conduzida pela batuta de Carlos Prazeres, maestro da noite. A orquestra foi formada por músicos locais, totalizando aproximadamente 200 artistas ao longo da temporada. Essa é uma característica fundamental do Prudential Concerts desde sua primeira edição, valorizando os músicos regionais de cada cidade visitada pelo projeto.
Carlos Cortez, vice-presidente de Marketing, Produtos e Digital da Prudential do Brasil, compartilhou sua satisfação:
“O Prudential Concerts é um projeto único e que nos dá muito orgulho, especialmente neste ano emblemático para a Prudential, que completa 25 anos no Brasil. É uma enorme satisfação celebrar a cultura brasileira promovendo encontros de grandes nomes da música popular com orquestras sinfônicas e poder dividir essa experiência especial com nossos clientes, colaboradores, franqueados e parceiros comerciais. Ter a banda Jota Quest conosco, também comemorando 25 anos de estrada, é inesquecível.“
Para Rafaello Ramundo, sócio-diretor da Novo Traço e curador do projeto, o Prudential Concerts está pronto para proporcionar outra experiência musical única:
“Desde sua primeira edição, nos dedicamos a criar e produzir um projeto musical de extrema qualidade. O Jota Quest se junta a uma dezena de grandes artistas que em outras edições fizeram história em concertos memoráveis. Nos orgulhamos de gerar conexão da marca Prudential com seu público e dar aos artistas convidados a possibilidade de surpreender seus fãs.“
Com apresentações únicas e arranjos exclusivos, o Prudential Concerts se destaca por abrir as portas da música clássica para um público diversificado. Desde o primeiro concerto, o projeto tem tido ingressos esgotados em todas as edições.
Em cinco anos de projeto, já foram realizados 23 espetáculos para um público de aproximadamente 25 mil pessoas. O palco já recebeu artistas renomados como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Maria Rita, Michel Teló, Marcos e Belutti, Diogo Nogueira, entre outros, para um público de mais de 20 mil pessoas.
Além de Brasília, o Prudential Concerts 2023 terá concertos confirmados em outras cidades: Porto Alegre (14/09), Fortaleza (21/09), Rio de Janeiro (21/10), e um grande show de encerramento em 14 de novembro, em Belo Horizonte, terra natal do Jota Quest.