Importante grupo de comunicação, o Diários Associados – responsável pelo Correio Braziliense e Estado de Minas – será comandado por Josemar Gimenez, que ocupava a direção de redação de ambos jornais.
O executivo assumirá o lugar deixado por Álvaro Teixeira da Costa, até então presidente das empresas fundadas por Assis Chateaubriand.
Segundo o colunista Leandro Mazzini, da IstoÉ, o executivo assumirá a presidência do tradicional conglomerado de comunicação. Além dos jornais, ele também comandará os outros veículos, o que inclui rádios e outras empresas.
Gimenez iniciou a carreira como repórter do caderno de Economia de O Globo e, logo após, foi para a Gazeta Mercantil. Também passou pela Revista Veja, em Belo Horizonte.
Entre 1995 e 2000, foi diretor de Redação do jornal Diário Popular, em São Paulo. Apenas em novembro de 2000, foi convidado pelos Diários Associados para assumir o cargo de diretor de Redação do Jornal Estado de Minas (MG). Depois, acumulou com o comando da redação do Correio Braziliense.
De acordo com a reportagem, “a alteração traz novos ares ao grupo de comunicação“, principalmente “pelo perfil agregador de Josemar” e que tem “bom trânsito em diferentes setores de Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro“.