GPS Brasília comscore

José Maciel toma posse como membro do Instituto Histórico e Geográfico do DF

Em meio a amigos queridos, o advogado celebrou a conquista de maneira intimista na sede do instituto
Fotos: Vanessa Castro

Compartilhe:

Em celebração especial na noite desta quarta-feira (06), o advogado, escritor e pintor José Maciel tomou posse como o mais novo membro do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal.

A noite contou com a presença de diversos amigos, familiares e personalidades do mundo jurídico, como o ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello. O também ministro emérito do STF, Carlos Mário Velloso, foi o escolhido para fazer o discurso de boas vindas para o amigo de longa data.

No momento, Velloso ressaltou o lado humanista de Maciel tanto em seu trabalho quanto na vida pessoal, aproveitando a oportunidade para relembrar histórias vividas com o advogado, transformando o discurso em um momento afetuoso.

Maciel passará a ocupar a cadeira de número 18 do instituto, tendo como patrono o jornalista e escritor Carlos Castelo Branco.

O homenageado da noite também teve a oportunidade de discursar, lembrando de maneira descontraída algumas passagens da sua chegada a Brasília ainda na década de 60, onde construiu uma carreira de sucesso atuando como advogado trabalhista.

Com o fim da solenidade, os invitados desfrutaram de uma recepção especial com coquetel do Allegro Buffet e música por Vitor Adonei Trio. Agora, fique com as fotos da noite especial por Vanessa Castro: 

 

Últimas

Política