GPS Brasília comscore

Jornada sustentável: entidades plantam mais de mil mudas no DF

Projeto visa o plantio de mudas oriundas do cerrado, como ipês, umburana, copaíba e outras espécies

Compartilhe:

Mais de **200 voluntários** se unem em prol da **preservação** das **nascentes do Rio São Bartolomeu** no Distrito Federal às 8h desta quinta-feira (15/12). A ação prevê o **plantio de mil mudas** oriundas do cerrado, como forma de também **preservar o bioma local**. Entre as espécies estão vários tipos de **ipês**, como rosa, amarelo, roxo e branco, além de **umburana**, **peroba**, **cagaita**, **aroeira pimenteira**, **jenipapo** e **copaíba**.

O plantio das mudas será na região da **Aguilhada**, próximo a **São Sebastião**. Alunos da Escola Classe Aguilhada participarão da ação, onde poderão aprender sobre a importância da área. No local existem várias nascentes, sendo quatro delas primordiais para os córregos Quilombo, Gamelas e Aguilhada. Os voluntários também farão **coleta de lixo** e **materiais recicláveis** para destinação adequada para **cooperativas**.

O **projeto** do **Instituto Limpa Brasil** conta com **patrocínio** do **[Instituto Sabin](https://institutosabin.org.br/)** e **[Sabin — Medicina Diagnóstica](https://www.sabin.com.br/)**, e tem parceria com o Grupo Com Atitude, Instituto EcoCerrado, AMPASS e Malala Filmes. **A ação é aberta para todos que desejam participar e contribuir** para o meio-ambiente e na preservação do bioma local. Haverá suporte com lanche e orientação sobre o plantio.