O deputado distrital Jorge Vianna (PSD) gerou economia de aproximadamente R$ 1 milhão aos cofres públicos ao decidir não utilizar a verba indenizatória destinada ao seu gabinete na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), desde o início do seu primeiro mandato na Casa. O recurso, que poderia ser usado para despesas como consultorias, locação de veículos e materiais de escritório, foi integralmente devolvido ao erário.
Para o parlamentar, a decisão reflete o compromisso com a transparência e responsabilidade fiscal. “Desde meu primeiro mandato, decidi abrir mão dessa verba, pois entendo que é possível trabalhar com eficiência sem esse recurso extra. Esse dinheiro retorna para os cofres públicos e pode ser melhor utilizado em outras áreas que beneficiem a população”, afirmou Vianna.
Além da economia com a verba indenizatória, Jorge Vianna implementou outras medidas para reduzir gastos no gabinete, reforçando a postura de gestão eficiente e respeito ao dinheiro público. A atuação reforça o uso consciente dos recursos legislativos, promovendo economia e mais eficiência na administração.