GPS Brasília comscore

Jogo no qual deve-se escapar do Titanic gera polêmica após descobrirem que imagens eram inteligência artificial

O site Dexerto analisou as imagens liberadas do simulador de Titanic e concluiu que não passavam de imagens geradas por IA

A Sony revelou recentemente um jogo pra Playstation 5 que simula o naufrágio do Titanic. O jogo em primeira pessoa colocará o gamer na pele de um passageiro do gigante dos oceanos durante o fatídico acidente, do qual seria necessário sair com vida.

Muito bem recebido após o anúncio, as imagens liberadas foram avaliadas pelo site Dexerto, que concluiu que nenhuma era do jogo em si, ou sequer um conceito de como o jogo seria. São imagens completamente geradas por Inteligência Artificial.

Foto: Reprodução / Sony
Foto: Reprodução / Sony
Foto: Reprodução / Sony

Após a revelação, a polêmica se instaurou em sites especializados em games, bem como nas mais diversas redes sociais. Não é incomum jogos serem anunciados apenas com imagens conceituais ou simulações de como o jogo será, mas isso é sempre comunicado ao usuário.

Além disso, o uso apenas de imagens geradas por IA deixou usuários irritados, já que nem mesmo programadores e artistas foram utilizados para gerá-las. Será essa uma nova tendência no mundo dos jogos?

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Coordenação da ABE reforça protagonismo dos vinhos e espumantes brasileiros …

Pesquisa revelou que 47% dos homens se achavam bonitos, 44% …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.