GPS Brasília comscore

João Fonseca para em Alex de Minaur no ATP 1000 de Miami

Brasileiro cai ante o tenista australiano, hoje o 11° do mundo

Em uma batalha que durou mais de 2h30, o tenista brasileiro João Fonseca, de 18 anos, acabou derrotado pelo australiano Alex de Minaur, 11° do ranking da ATP, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/3. Com o resultado, Minaur avança às oitavas de final do ATP 1000 de Miami, etapa em que enfrenta o italiano Matteo Berrettini, que venceu o belga Zizou Bergs.

Fonseca entrou em quadra empolgado, após a grande atuação contra o francês Ugo Humbert, na rodada passada. Novamente na quadra principal do Hard Rock Stadium, apostou em neutralizar o serviço do australiano e investir no saque. Apoiado pela numerosa torcida, que cantava “Joãoooo, Fonseca, Joãoooo, Fonseca” nos intervalos dos saques, ele se impõe pela agressividade. Mas quando o australiano sacava, também se impunha. 

O jogo seguiu equilibrado no primeiro set até 5/5. Aí, Fonseca esbanjou categoria. Com enorme golpes potentes, colocou o oponente para correr e abriu um triplo game point – até então o jogo não tinha nenhuma chance de quebra. De Minaur mandou para fora e pela primeira vez no jogo, vantagem ao brasileiro em 6 a 5, para manter o seu serviço na sequência e fechar o set em 7/5.

O brasileiro iniciou o segundo set empolgado, mas permitiu o rival abrir 3/0. Com o incentivo da torcida, Fonseca confirmou seu serviço e quebrou o do australiano. Em seu saque, fez 3/3 colocando fogo na partida e transformando a quadra em um caldeirão, o que irritou Minaur e o árbitro principal, que advertiu e pediu calma ao público. 

João Fonseca teve nova chance de break point, mas não aproveitou. Minaur, irritadíssimo com a torcida, foi reclamar com o árbitro do “desrespeito” enquanto sacava. A provocação, no entanto, teve efeito adverso, pois o australiano começou a acertar tudo e devolveu o 7/5.

O brasileiro iniciou a parcial decisiva abrindo 2/0. Mas o jovem se mostrou muito cansado e começou a errar muito. Minaur se aproveitou da insconstância e buscou o 2/2. A partir daí, o jogo ficou nas mãos do australiano, que voltou a quebrar o serviço de Fonseca e abriu 5/2. A diferença praticamente definiu a partida, pois Minaur fechou a partida em 6/3.

Agora, João Fonseca terá dias para descansar, pois não disputará torneios na próxima semana e vai definir quando começará o giro pelas quadras de saibro. Há competições a partir de 6 de abril, como o Masters de Montecarlo e os ATPs de Munique e Barcelona. (Com Estadão Conteúdo)

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Paradoxo entre a fome e a obesidade constitui uma das …

O vício em jogos é parte das categorias dos Transtornos …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.