Categories: Paula Santana

João Carlos Martins visita ambiente feito em sua homenagem na CASACOR

O pianista e maestro João Carlos Martins, que foi a personalidade que inspirou o projeto arquitetônico Espaço Composição, na 31° Edição da CASACOR, foi conhecer pessoalmente o ambiente pela arquiteta e também musicista Daiana Pontes. A visita, na tarde desta segunda-feira (23), rendeu agradecimentos e, até mesmo, uma breve apresentação feita pelo musicista, que ficou emocionado. Fechada ao público às segundas, a exposição foi aberta especialmente para receber a visita ilustre. 

“Sempre digo que a cultura é a alma de uma nação. Quando você une música com arquitetura e design estamos vendo que as artes se integram, cada uma no seu segmento. Fico profundamente orgulhoso com essa homenagem”, comentou o maestro, João Carlos Martins durante a visita ao ambiente. 

Arquiteta Daiana Pontes e o maestro João Carlos Martins

Os 100 m² do Espaço Composição misturam muita modernidade, música e acessibilidade. Projetado para homenagear o renomado pianista João Carlos Martins, que tem a locomoção e movimentos reduzidos, ele tem como ponto forte a facilidade trazida pela automação que utiliza WiFi e Bluetooth. Dessa forma, usando apenas comandos de voz de uma assistente virtual, é possível ligar e apagar luzes, abrir e fechar gavetas do mobiliário da cozinha goumert e ajustar a cortina, tudo pensado para facilitar a realização de atividades corriqueiras. Além de uma arquitetura inclusiva, a beleza de um piano em meio ao ambiente traz elegância.

“Foi uma grata surpresa receber o maestro no espaço assinado por mim. Ele foi muito receptivo e atencioso com cada um que estava ali esperando por ele. Deu para sentir a essência do maestro, uma pessoa muito querida. Ele andou por todo o espaço, ficou encantado com a tecnologia envolvida e com a fluidez do ambiente. Foi muito gratificante”, afirmou Daiana Pontes.

Maestro e pianista João Carlos Martins

Assim, durante a visita, o maestro foi presenteado pelo empresário da Edots, Nicola Giani Brandão, com uma Alexa para que possa implementar a tecnologia apresentada no ambiente em sua residência. 

O empresário Nicola Giani Brandão presenteando o maestro João Carlos Martins

O diretor da Edots, Nicola Giani Brandão, destacou que tem consciência da necessidade de se automatizar espaços pensando em acessibilidade. “A gente entende a dor e a necessidade do outro e tenta resolver pela automação, proporcionando autonomia e acessibilidade. O ambiente traz a tecnologia como ferramenta para promover maior qualidade de vida, afirmou.

 

SERVIÇO:

CASACOR Brasília 2023

Visitação, até 5 de novembro

Local: Arena BRB Mané Garrincha

Ailane Silva

Posts Recentes

GDF sanciona Projeto de Lei que facilita regularização de terras rurais

Documento promove segurança jurídica às comunidades que estavam sem respaldo legal

16 minutos ago

Justiça Eleitoral decide derrubar perfil de Marçal no Instagram

Essa é a segunda vez que o candidato tem o perfil suspenso nessa campanha

41 minutos ago

Cirurgião Rodrigo Bastos representa Brasília em congresso médico na Turquia

Médico brasiliense ministrou palestra sobre procedimento estéticos faciais

41 minutos ago

“Temos o potencial de cobrar e promover mudanças”, diz Giuliana Morrone sobre ESG

Jornalista escreve livro sobre mitos e verdades do setor e participa de sessão de autógrafos…

1 hora ago

Bruna Biancardi mostra resort de luxo na Arábia onde vai comemorar 1 ano de Mavie

No final de semana, diárias podem variar de R$ 15 mil a R$ 30 mil

2 horas ago

Método Líderes do Brasil reúne empresários em evento para jovens emprendedores

Evento reuniu empresários como Paulo Octávio, Edmar Mothé e André Octávio Kubitschek

2 horas ago