GPS Brasília comscore

Joalheria Silvia Furmanovich apresenta nova coleção em BSB

Convidados conheceram as criações mais recentes da designer, que se inspirou na Rota da Seda para desenhar as joias

Compartilhe:

“_Nosso trabalho não é tanto sobre criar beleza, mas **buscá-la e reconhecer** a beleza que já existe em todas as coisas”, define **Silvia Furmanovich** sobre sua joalheria homônima. Em Brasília, nessa quinta-feira, 10, a marca ofereceu um **almoço especial** para convidados preparado por Renata La Porta para apresentar as **novas criações** da designer de joias.

Organizado pelas representantes da joalheria na cidade, **Marina Slaviero e Lilian Lima**, o encontro aconteceu na **galeria de arte Casa Albuquerque** e reuniu as peças da mais nova coleção de Silvia, **inspirada na Rota da Seda**, e também de coleções passadas, feitas com **bambu e marchetaria**.

![Luiza Vaz e Marina Slaviero](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/10112022_JP_Luiza_Vaz_e_Marina_Slaviero1_c544582a84.jpg)

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/10112022_JP_sem_titulo1_2_53f8e01edc.jpg)

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/10112022_JP_sem_titulo3_2_ca34dcceab.jpg)

Uma verdadeira **alquimista criativa**, a designer traduz seu olhar único do artesanato e do amor aos materiais naturais em joias que surpreendem e encantam com meticulosa atenção aos detalhes. Na nova coleção, ela apresenta peças inspiradas na **cultura do Uzbequistão**, país em que a Rota da Seda desempenhou um papel fundamental.

>“_Muito mais do que seda era comercializado ao longo dessa antiga rota comercial de 4 mil milhas entre a China e o Império Romano_”, explica. “_Havia também **lápis lazuli, turquesa e ouro** — e era ainda mais rico na troca de **ideias e conceitos**._”

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/10112022_JP_sem_titulo7_5211c91407.jpg)

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/10112022_JP_sem_titulo4_2275415494.jpg)

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/10112022_JP_sem_titulo6_0f143044d9.jpg)

Para desenvolver as novas joias, Silvia pesquisou diversas **tradições têxteis** com visitas a renomados fabricantes de tecidos, tecelões de seda e comerciantes antigos por todo o território da Ásia Central.

Ela inspirou-se nas **formas, cores e tramas** que descobriu dentro das ricas culturas suzani e ikat, traduzindo fielmente os costumes através da utilização de diferentes técnicas, ouro e pedras preciosas.

Veja os _highlights_ do encontro!