Conhecida por suas fragrâncias especiais, a perfumaria londrina Jo Malone recebeu um grupo especial de convidadas na última sexta-feira, 04, para uma masterclass exclusiva no Lounge One, espaço reservado para eventos do Iguatemi Brasília. Com RP assinado pela diretora de conteúdo do GPS|Lifetime, Paula Santana, cerca de cinquenta invitadas tiveram um encontro com o estilista de fragrâncias Ricardo Castro, que veio de São Paulo até a capital para o momento.
Sua história se inicia com a criatividade e ousadia da britânica Joanne Malone, que fundou a marca oficialmente em Londres no ano de 1994. Dona de um instituto de beleza, Joanne gostava de se aventurar misturando diferentes óleos essenciais, e um de seus primeiros sucessos foi o óleo de noz-moscada e gengibre (nutmeg e ginger), que segue lembrado um dos clássicos da label.
A Jo Malone também se destaca por sua originalidade e exclusividade: insumos até então pouco utilizados em perfumes, como pepino, sal marinho e chá Earl Grey, brilham sem soar enjoativos. Além disso, a marca prega o fragrance combining, deixando cada pessoa livre para combinar sua fragrância favorita com outras da marca, de forma a criar um cheiro especial e exclusivo.
A marca oferece uma linha de fragrâncias masculina e feminina, além de produtos para o banho, cuidado com a pele e home fragrance, com velas e aromatizadores de ambiente. Foi vendida oficialmente para o conglomerado Estée Lauder alguns anos mais tarde, em 1999, e é uma das marcas mais jovens no mundo a se tornar referência no segmento de perfumaria de luxo da atualidade. Kate Middleton, Meghan Markle e a modelo Rosie Huntington Whiteley são algumas das admiradoras famosas de Jo Malone.
Com sua proposta clean, minimalista e sofisticada, a Jo Malone está presente na capital desde 2017, quando desembarcou no primeiro piso do Iguatemi Brasília e se tornou um enorme sucesso entre as brasilienses. E foi um grupo seleto de clientes da marca que pode conferir com exclusividade um papo especial com o estilista de fragrância do grupo Estée Lauder, Ricardo Castro, que apresentou a proposta do fragrance combining.
Ricardo ainda enfatizou que a Jo Malone trabalha com forte pesquisa de fragrâncias mais naturais, priorizando o aroma primitivo de cada ingrediente e evitando o excesso de químicos em suas composições: alguns perfumes chegam a apresentar mais de 400 ingredientes em sua composição, enquanto que os perfumes da marca possuem apenas 20.
Os fidèles puderam ter um momento de cuidado e imersão sensorial, além de desfrutarem de um happy hour com docinhos e taças de espumante. As fotos desse momento especial, feitas por , você confere agora: